+ Newsletter

Última semana para inscrição no curso de Dissecação anatômica aplicada à Medicina

As inscrições devem ser feitas pelo Sistema Apolo da USP

Termina nesta sexta feira (17/05) o prazo de inscrição para o curso de difusão “Dissecação anatômica aplicada à Medicina”. O curso é presencial e é destinado aos alunos de graduação do Curso de Medicina (do segundo ao quarto ano). Inscreva-se no Sistema Apolo: https://uspdigital.usp.br/apolo/apoObterCurso?cod_curso=250400044&cod_edicao=24001&numseqofeedi=1

O objetivo é apresentar aos alunos as técnicas de dissecação anatômica, tipos de incisões e suturas, linhas e planos de dissecações. Realizar as dissecações obedecendo os planos estratigráficos do corpo humano (pele, tela subcutânea, fáscia, músculos e ossos). Desenvolver habilidades manuais com o emprego de bisturis, serras, pinças etc.

O curso será realizado no Laboratório de Anatomia e estão sendo ofertadas 20 vagas. Para ter a sua inscrição confirmada, o aluno deve fazer a inscrição no curso pelo Sistema Apolo da USP e entregar cópia digitalizada também por e-mail (daniela.alves@fob.usp.br) dos seguintes itens: 1) Requerimento de inscrição a ser preenchido online; 2) Histórico escolar da graduação em Medicina na FOB/USP.

O curso de Dissecação anatômica aplicada à Medicina é gratuito e tem como ministrantes os professores Rogério Leone Buchaim, Bella Luna Colombini Ishikiriama e Daniela Vieira Buchaim.

Caso haja mais de 20 inscritos, será feita uma seleção dos vinte melhores colocados pela média ponderada constante no histórico escolar da graduação do curso de Medicina dentre os alunos do segundo ao quarto ano, público-alvo do curso de difusão.

Mais informações podem ser obtidas com Daniela Alves por meio dos contatos: daniela.alves@fob.usp.br ou 14 3235-8226.