+ Newsletter

FOB comemora 62 anos com destaque no ensino, pesquisa e extensão

Egressos exercem a clínica, ensino e pesquisa com excelência

Hoje a comunidade do Campus USP de Bauru está em festa, devido a comemoração dos 62 anos de fundação da Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB) da Universidade de São Paulo (USP).

Marília Afonso Rabelo Buzalaf, diretora da FOB-USP afirma que a instituição tem desempenhado um papel fundamental no avanço do ensino, pesquisa/inovação e extensão na área da saúde, com contribuições expressivas para a sociedade brasileira.

Os tradicionais cursos de Odontologia e Fonoaudiologia, com 62 e 34 anos, respectivamente, já formaram mais de 3.700 alunos de graduação e mais de 3.200 alunos de pós-graduação.

Os egressos exercem a clínica, o ensino ou a pesquisa com excelência, no Brasil ou no exterior, o que ratifica o ótimo trabalho desenvolvido na formação de recursos humanos para a área da saúde.

Em 4 de julho de 2017, o Conselho Universitário da USP aprovou a criação do curso de Medicina, na FOB, cuja primeira turma se graduou em novembro de 2023.

Porém, em 19 de março de 2024, o Conselho Universitário (CO) aprovou a criação da Faculdade de Medicina de Bauru (FMBRU), e que passou agora a ser administrado por uma unidade acadêmica própria, oferecendo 60 vagas anuais.

O futuro do ensino e da pesquisa na USP, e em particular na FOB, promete ser uma jornada emocionante de inovação, integração e impacto social, alinhada com as necessidades e desafios emergentes da sociedade brasileira e global.

Foto: Fachada da FOB-USP (Kazuo Kato, Assessoria de Comunicação da PUSP-B)