A indicação de pares termina nesta segunda-feira (12/08)
Ilustração: Rosy / Bad Homburg / Germany /Pixabay
A USP está implantando um novo plano de carreira para os seus cerca de 13 mil servidores técnicos e administrativos, divididos nos grupos básico, técnico e superior. O processo envolverá duas fases – um ciclo de gestão de desempenho, que deverá ser realizado entre os meses de agosto e setembro, – e o processo de progressão, que ocorrerá entre setembro e dezembro deste ano.
“Estamos desenvolvendo um projeto que retoma as bases do último plano de carreira, de 2011, e o traz para bases mais modernas, mais atualizadas, pensadas a partir do que a Universidade precisa”, considera o diretor do Departamento de Recursos Humanos, ligado à Coordenadoria de Administração Geral (Codage), Wilson Aparecido Costa de Amorim.
Segundo Amorim, o novo plano de carreira começou a ser desenvolvido em março do ano passado. “Foi um trabalho muito detalhado, que exigiu muita discussão e o levantamento de documentos e de dados, até que amadurecêssemos uma proposta, que foi validada nas diversas esferas da Universidade”, explica.
A etapa de avaliação de desempenho terá início com uma autoavaliação, que permitirá aos servidores a oportunidade de fazer a reflexão considerando os elementos do ciclo de gestão do desempenho – competências essenciais, competências específicas, competências de gestão e níveis de complexidade.
Concluída a etapa de autoavaliação, será a vez da avaliação de pares, que serão indicados tanto pelo servidor quanto pela chefia imediata. Em seguida, formulários serão disponibilizados às chefias para que também façam a avaliação dos servidores levando em conta o mesmo conjunto de critérios.
Leia aqui a reportagem completa da jornalista Adriana Cruz/Reitoria da USP.