Centrinho está entre dez melhores do Estado

Na foto, os diretores João Henrique Nogueira Pinto e José Alberto de Souza Freitas recebem a placa da paciente Elisangela Rocha.

Pelo terceiro ano consecutivo, uma pesquisa realizada pelo Governo do Estado entre os usuários do SUS (Sistema Único de Saúde) coloca o Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais da Universidade de São Paulo (HRAC-USP), o popular Centrinho-USP, entre as dez melhores instituições hospitalares do Estado.

Neste ano, o Centrinho-USP ficou em oitavo lugar, com nota 9,477. O primeiro lugar foi para o Instituto do Câncer do Estado de  São Paulo (Icesp), com nota 9,652.  O segundo ficou com o Hospital Estadual de Américo Brasiliense e teve uma diferença de 0,29 do primeiro: 9,623. Em décima colocação aparece o Hospital Estadual de Bauru (HE), com 9,449.

O resultado do “Prêmio Melhores Hospitais do Estado 2011” foi anunciado na noite de 30 de maio, no grande auditório do subsolo do Masp (Museu de Arte de São Paulo), na capital. Dirigentes e pacientes do Centrinho-USP participaram da cerimônia.

A pesquisa que apontou tal resultado foi feita com os próprios usuários do SUS (Sistema Único de Saúde) por meio de 204,4 mil questionários de pacientes atendidos entre julho e dezembro de 2010 em 630 hospitais e centros de saúde do Estado.

“Orgulhosos de termos sido indicados entre os dez melhores hospitais do Estado de São Paulo, compartilhamos com toda a equipe da USP e da DRS-6 (Departamento Regional de Saúde) a nossa satisfação e agradecemos pelo apoio a nós destinado”, declarou o superintendente em exercício João Henrique Nogueira Pinto.

Elaine de Sousa (Mtb 29.593)
Foto: Fernando Tamarozzi / SerCom