O tempo médio para responder o formulário é de apenas 20 minutos
Com o objetivo de compreender melhor sobre o conhecimento, atitude e prática de fonoaudiólogos acerca da Telefonoaudiologia, voltada para pessoas com afasia, a Fonoaudiologia da Faculdade de Odontologia de Bauru da Universidade de São Paulo (FOB-USP) está convidando fonoaudiólogos para participar de uma pesquisa sobre o tema.
O estudo está sendo desenvolvido pela mestranda Giovana Gomes de Souza, do Curso de Pós-Graduação em Fonoaudiologia da FOB-USP, sob orientação e coorientação, respectivamente, das professoras Deborah Viviani Ferrari e Magali de Lourdes Caldana.
A pesquisadora Giovana solicita a colaboração dos fonoaudiólogos para participarem dessa pesquisa, preenchendo o formulário no link https://forms.gle/2D27da84fiqLm3nt5. O tempo médio para responder o formulário completo é de 20 minutos.
A Telefonoaudiologia é o exercício da fonoaudiologia por meio de tecnologias, para fins de promoção de saúde, prevenção, identificação, avaliação, diagnóstico e intervenção dos distúrbios da comunicação humana, equilíbrio e das funções orofaciais.
A afasia, que também é o objeto de estudo da pesquisa, é um distúrbio da comunicação causado por uma lesão neurológica.