USP - Universidade de São Paulo
Campus Bauru
+ Notícias

Homenagens ao professor César Antunes de Freitas reverenciam a sua trajetória e o importante legado que deixou para a Odontologia brasileira

Professor César Antunes de Freitas
Foto: Alexandre Montilha/Seção de Tecnologia Educacional da FOB-USP

A Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB-USP), a Associação dos Docentes da USP (Adusp) e o Conselho Regional de Odontologia de São Paulo (Crosp), entre outros, emitiram notas de pesar, de reconhecimento e agradecimento pela dedicação do docente à Odontologia brasileira.

O professor César Antunes de Freitas faleceu aos 76 anos, no dia 5 de outubro de 2024. Docente (aposentado) da FOB-USP (Departamento de Materiais Dentários) e da Faculdade de Odontologia de Lins (FOL). Representou sua categoria profissional como diretor da Adusp, Associação dos Docentes da Universidade de São Paulo.

Em comunicado, o Conselho Regional de Odontologia de São Paulo (Crosp) destacou que o professor César teve uma trajetória acadêmica e profissional marcada por uma inabalável dedicação ao ensino, à pesquisa e à formação de novos profissionais. “Seu trabalho na área de Materiais Odontológicos, com ênfase em temas como resinas compostas, gesso, alginatos, amálgama e bráquetes, contribuiu significativamente para o desenvolvimento científico da Odontologia”.

A Faculdade de Odontologia de Bauru da Universidade (FOB-USP) expressou condolências à família, amigos e colegas do professor César, registrando sua contribuição significativa para o avanço científico. “Que a memória de sua dedicação, sabedoria e gentileza traga conforto àqueles que tiveram o privilégio de compartilhar sua caminhada. Sua ausência deixa uma lacuna na área da Odontologia”.

Para a Associação dos Docentes da USP (Adusp), entidade em que foi diretor, o professor César Antunes de Freitas mostrou-se sempre um docente “sério e zeloso com seus orientados” e “possuía um respeito digno de nota com os servidores técnico-administrativos”.

Luís Victorelli (MTb 21.656)