Lesão com desgaste próximo à gengiva
Uma pesquisa do Departamento de Dentística, Endodontia e Materiais Odontológicos da Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB) da Universidade de São Paulo (USP) está selecionando voluntários acima de 18 anos, ambos os sexos, que possuam lesões cervicais não cariosas (desgaste/lesões próximas à gengiva), com ou sem sensibilidade, para tratamento restaurador.
Os voluntários não podem ser fumantes e nem utilizar prótese total, e gestantes e lactantes também não podem participar da seleção.
A pesquisa está sendo realizada por Mylena Proença Costa, doutoranda do Programa de Ciências Odontológicas Aplicadas, área de concentração Dentística, sob orientação de Linda Wang, professora titular e chefe do departamento mencionado.
Os pacientes selecionados serão acompanhados no Centro de Pesquisa Clínica (CPC) da FOB-USP.
“Interação de sistemas adesivos universais à dentina de lesões cervicais não cariosas: ensaio clínico controlado randomizado” é o tema da pesquisa, que objetiva avaliar o desempenho clínico de restaurações de lesões próximas à gengiva realizadas com dois materiais distintos.
Os indivíduos selecionados terão as lesões restauradas, e serão acompanhados para avaliação e monitoramento do sucesso da restauração.
Para o agendamento da avaliação e obtenção de mais informações, os interessados devem entrar em contato com a pesquisadora Mylena Proença Costa no e-mail mylena.costa@usp.br ou no Whatsapp (14) 99853-8008.
Jornalista Marianne Ramalho (MTb. 15.744)