Vencedora em três categorias do 19.º Fest Aruanda, a equipe da TV USP Bauru é composta por Vitor Oshiro, Paula Marques e Guilherme Bacciotti. Foto: Rubens Kazuo Kato/PUSP-B
A TV USP Bauru, órgão de comunicação da Prefeitura do Campus da USP Bauru, foi a grande campeã em três categorias no Fest Aruanda – Festival do Audiovisual Internacional da Paraíba. A cerimônia de premiação que revelou os vencedores foi realizada na noite desta quarta-feira (11), em João Pessoa. Além das produções premiadas, o núcleo bauruense concorria ainda com outras cinco obras, que haviam sido classificadas como finalistas da mostra competitiva.
Das quatro categorias em que disputava, a TV USP Bauru faturou o primeiro lugar em três delas. Como ‘Melhor Documentário’, a vencedora foi a produção ‘USP 90 anos: A democratização do Ensino Superior e a transformação de vidas pela Educação’. Este especial, exibido exatamente no dia de aniversário de nove décadas da USP (25 de janeiro de 2024), trouxe emocionantes e fortes histórias de estudantes da USP Bauru que estão alcançando seus sonhos por meio da universidade.
Já na categoria ‘Melhor Reportagem’, a produção que levou o primeiro lugar foi um episódio da série ‘Luta pela vida: a USP contra o vírus’. Nele, foi mostrado como o Hospital das Clínicas de Bauru (HCB) ajudou a desafogar a grave superlotação hospitalar em um momento crítico da pandemia de Covid-19 e, assim, salvou muitas vidas.
Por fim, como ‘Melhor Interprograma’, a TV USP Bauru foi premiada pela obra ‘Minutos que mudam o jogo’. A peça, que é uma campanha da USP e da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), mostra pessoas que tiveram um AVC e se recuperaram dando dicas para identificar rapidamente a doença e acionar o socorro.
A TV USP Bauru é composta por uma equipe de três pessoas: Paula Marques (produtora), Guilherme Bacciotti (editor de imagens) e Vitor Oshiro (jornalista). O órgão atua sob a coordenação dos professores Karin Hermana Neppelenbroek e Heitor Marques Honório, respectivamente prefeita e vice-prefeito do Campus USP Bauru.
Além dos três prêmios desta 19.ª edição do Fest Aruanda, a TV USP Bauru, que foi criada em 2010, já foi campeã outras sete vezes no festival, nas categorias ‘Melhor Programa’, ‘Melhor Reportagem’ e ‘Melhor Interprograma’. Ao longo desse tempo, contando com esta edição do evento, o núcleo bauruense acumula 26 produções como finalistas na mostra competitiva.
Serviço
Para conferir os produtos da TV USP Bauru vencedores no 19.º Fest Aruanda e muitos outros, acesse e se inscreva no Canal no Youtube (www.youtube.com/tvuspbauru) e no Instagram (www.instagram.com/tvuspbauru). A programação da TV USP também é exibida na TV Câmara Bauru, pelo canal 10 na NET ou 60.3 UHF Digital.
Com informações da TV USP Bauru
Ganhadora como ‘Melhor Documentário’, a obra ‘USP 90 anos’ ressalta a democratização do Ensino Superior; na foto, a aluna de Medicina Suélen Nascimento. Foto: Divulgação
Como ‘Melhor Reportagem’, a vencedora foi uma produção mostrando como o HC Bauru ajudou a salvar vidas na pandemia; na foto, Vitor Oshiro entrevista o médico Taylor Olivo. Foto: Divulgação
Campanha da USP com a CBF sobre o AVC venceu como ‘Melhor Interprograma’. Imagem: Reprodução