Calouros irão participar das atividades programadas
No período de 23 a 27 de fevereiro será realizada a “XXVII Semana de Recepção aos Calouros do Campus USP de Bauru 2025” com o tema “Onde eu estudo, o acolhimento faz parte da nossa essência!”.
Os calouros dos cursos de Odontologia (50 vagas) e Fonoaudiologia (40 vagas) da Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB) da Universidade de São Paulo (USP), e os calouros do Curso de Medicina (60 vagas) da Faculdade de Medicina de Bauru (FMBRU) da USP serão recepcionados com uma programação diversificada no campus.
A professora do Departamento de Fonoaudiologia da FOB-USP, Lídia Teles, é a presidente do Grupo Setorial Pró-Calouro do Campus USP de Bauru, que organiza a Semana de Recepção aos Calouros 2025.
Lídia Teles esclarece que a proposta da Semana de Recepção é da Pró-Reitoria de Graduação para todos os campi da USP, e tem sido abraçada com carinho e dedicação por uma equipe integrada por funcionários de várias seções do campus, docentes e alunos veteranos. A ideia é recepcionar os calouros para que eles sintam que o Campus USP de Bauru agora é a nova casa deles.
Em substituição ao trote mais agressivo que era realizado antigamente, preocupando os alunos e seus pais, o objetivo é receber esses alunos com carinho, e isto já tem sido feito há vários anos, em especial com a mobilização dos alunos veteranos, complementa a professora Lídia Teles.
“Sempre nós temos atividades culturais, esportivas (jogos), palestras motivacionais, ações sociais, churrasco, visita nas dependências do campus, conversas com os diretores, com os coordenadores dos cursos que vão aprofundar a parte do currículo, e esse ano terá também uma atividade voltada para o cuidado com a natureza”, enfatiza a professora Lídia.
Em breve será divulgada a programação completa de atividades da “XXVII Semana de Recepção aos Calouros do Campus USP de Bauru 2025”.
Crédito da foto: TV USP Bauru