Calouros serão recepcionados com programação diversificada
A XXVII Semana de Recepção aos Calouros do Campus USP de Bauru 2025 será realizada de 23 a 27 de fevereiro com o tema “Onde eu estudo, o acolhimento faz parte da nossa essência!”.
A Semana vai recepcionar os calouros dos cursos de Odontologia (50 vagas) e Fonoaudiologia (40 vagas) da Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB) da Universidade de São Paulo (USP), e os calouros do Curso de Medicina (60 vagas) da Faculdade de Medicina de Bauru (FMBRU) da USP.
A professora do Departamento de Fonoaudiologia da FOB-USP, Lídia Teles, é a presidente do Grupo Setorial Pró-Calouro do Campus USP de Bauru, que organiza a Semana de Recepção aos Calouros 2025.
Lídia Teles informa que a proposta da Semana de Recepção é da Pró-Reitoria de Graduação para todos os campi da USP, e tem sido abraçada com carinho e dedicação, por uma equipe integrada por funcionários de várias seções do campus, docentes e alunos veteranos. A ideia é recepcionar os calouros para que eles sintam que o Campus USP de Bauru agora é a nova casa deles.
O evento contará com uma programação diversificada que envolve, além das novidades de estreia no mundo acadêmico, atividades culturais e esportivas, palestras motivacionais, ações sociais, visita às dependências do campus, plantio de árvores, encontro com os dirigentes e até um churrasco de confraternização, entre outras atividades.
A FOB-USP tem como diretora a professora Marília Afonso Rabelo Buzalaf e a FMBRU-USP é dirigida pelo professor José Sebastião dos Santos.
A XXVII Semana de Recepção aos Calouros do Campus USP de Bauru também contará com a Campanha Social “SOU USP – Cidadão Solidário”, com doação de kit contendo bolacha doce e salgada, pó de café, água sanitária, desinfetante, e sabão em pó ou doação de, no mínimo, dois itens da relação. Os produtos serão destinados à Associação de Apoio às Pessoas em Reabilitação na Saúde (Profis).
Programação oficial da XXVII Semana de Recepção aos Calouros do Campus USP de Bauru