O evento será realizado em 7 de agosto
O projeto Teatrof, uma iniciativa cultural do Centro Acadêmico de Odontologia e Fonoaudiologia (CAOF), da Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB) da Universidade de São Paulo (USP), promove a peça “Valsa nº 6” de Nelson Rodrigues, no dia 7 de agosto.
A peça será apresentada no Teatro Universitário da FOB-USP, das 19h às 21h, com entrada gratuita e aberta à comunidade uspiana e comunidade em geral.
O Teatrof é um projeto concebido em parceria com o Núcleo Experimental de Produção Artística (NEPA), coletivo que compartilha a visão da arte como instrumento de transformação social e humanização.
A iniciativa tem como objetivo principal, promover o acesso a cultura teatral através de linguagens acessíveis e pluralistas, além de contribuir para a formação humanística dos estudantes, especialmente na área da saúde, onde habilidades como empatia e comunicação são fundamentais.
O evento será composto por apresentação teatral e debate mediado com o público. O projeto é aberto para toda a comunidade universitária e ao público externo, com entrada franca, reforçando o compromisso com a democratização cultural.
Sinopse: Valsa nº 6 é uma peça teatral psicológica em dois atos. O monólogo conta a história de Sônia, uma adolescente de 15 anos que foi apunhalada pelas costas e, a partir deste momento vagueia entre a lucidez e a loucura, revisitando seu próprio inconsciente, perseguindo a si mesma, e refazendo toda sua caminhada até o momento em que sofre o atentado. E num jogo intenso de troca de personalidades, a adolescente vivencia vários personagens que atormentaram a sua breve existência.