USP - Universidade de São Paulo
Campus Bauru
+ Notícias

HRAC-USP convida fonoaudiólogos com experiência em aparelhos auditivos ancorados no osso para participar de pesquisa on-line

O questionário busca conhecer experiências de audiologistas sobre os principais problemas enfrentados por usuários de Próteses Auditivas Ancoradas no Osso – Imagem: Ilustração

Pesquisa de Doutorado do HRAC-USP convida fonoaudiólogos audiologistas com experiência clínica ou científica na área de dispositivos auditivos implantáveis para responder questionário sobre o tema.

O estudo busca reunir opiniões desses especialistas sobre os principais problemas enfrentados por usuários de Próteses Auditivas Ancoradas no Osso (PAAO), causas desses problemas, procedimentos recomendados nas sessões de acompanhamento e sugestões para estruturação e validação de um protocolo de acompanhamento remoto.

A participação é voluntária, anônima e breve. O preenchimento do formulário dura cerca de apenas 10 minutos. O estudo é desenvolvido pelo Programa de Pós-Graduação do Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais da Universidade de São Paulo (HRAC-USP).

O pesquisador responsável Carlos Alberto Conceição Santana Júnior informa que os resultados contribuirão para o desenvolvimento e validação de um protocolo de acompanhamento remoto para usuários de próteses auditivas ancoradas no osso (sistemas Baha percutâneo e transcutâneo).

Este protocolo clínico, o qual será validado para uso com a solução Cochlear Remote Assist (RA) e soluções futuras, visam o teleatendimento da referida população. Para participar, acesse o formulário no link [Questionário para audiologistas especialistas].

Luís Victorelli (MTb 21.656)