Inscrições abertas para eleição de representantes dos servidores no CO

A Portaria GR-5.167 de 4 de julho de 2011 dispõe sobre a eleição dos representantes, titulares e suplentes, dos servidores técnicos e administrativos da Universidade de São Paulo (USP), junto ao Conselho Universitário (CO).

A escolha dos três representantes dos servidores técnicos e administrativos e seus respectivos suplentes junto ao Conselho Universitário será processada em uma única fase, sendo que eles serão eleitos pelos seus pares.

A eleição será realizada no dia 24 de agosto, das 9h às 17h, pelo voto direto e secreto dos servidores técnicos e administrativos, na Reitoria, nas unidades de ensino e pesquisa, nos museus, órgãos de integração e complementares e nos demais órgãos da Universidade em que estejam lotados.

Nas unidades em que funcione o curso noturno, ou naquelas cujos servidores exerçam atividades após às 17h, o horário será estendido até às 19h30.

O pedido de inscrição dos candidatos, formulado através de requerimento, será recebido na Secretaria Geral da USP ou na Diretoria das unidades, museus, órgãos de integração, órgãos complementares e demais órgãos até às 17h do dia 10 de agosto, mediante declaração de que o candidato é servidor no exercício das suas funções.

Os requerimentos recebidos nas unidades, museus, órgãos de integração, órgãos complementares e demais órgãos deverão ser encaminhados à Secretaria Geral até o dia 11 de agosto, às 12h, podendo, os campi do interior fazê-lo por fax: (0xx11) 3815-2741.

A composição da cédula será definida por sorteio que será realizado no dia 12 de agosto às 10h, na sala do secretário geral da USP. O quadro dos candidatos inscritos será afixado na Reitoria, nas unidades, nos museus, nos órgãos de integração, nos órgãos complementares e nos demais órgãos da Universidade no dia 12 agosto.

Os recursos serão recebidos na Secretaria Geral até às 12h do dia 17 de agosto e serão decididos pelo reitor. Até o dia 17 de agosto, a Reitoria, as unidades, os museus, os órgãos de integração, os órgãos complementares e os demais órgãos da Universidade darão conhecimento aos seus servidores dos locais onde será realizada a eleição.

Cada servidor poderá votar em até três candidatos e a Secretaria Geral distribuirá as cédulas oficiais da votação. A apuração deverá ser realizada imediatamente após o término da votação, em sessão pública, pela própria mesa receptora.

Terminada a apuração será elaborada a ata de abertura e encerramento dos trabalhos, assinada pelos respectivos presidente e mesários. Os votos e a ata serão encaminhados à Assistência Técnica para Assuntos Administrativos ou seções equivalentes da Reitoria, das unidades, dos museus, dos órgãos de integração e dos órgãos complementares, que os conservarão no período de trinta dias.

Os mapas dos resultados do pleito deverão ser encaminhados à Secretaria Geral da USP, até às 12h de 25 de agosto , podendo os campi do interior fazê-lo por fax: (0xx11) 3815-2741. A apuração global será realizada, na Secretaria Geral, em 25 de agosto, às 15 horas, sob a presidência de um professor designado pelo reitor, podendo ser acompanhada pelos interessados.

Para preenchimento dos três lugares no Conselho Universitário (CO), serão considerados eleitos os três servidores técnicos e administrativos mais votados, levando-se em conta o resultado geral do pleito em toda Universidade, figurando como suplentes os três mais votados a seguir.

Marianne Ramalho, Mtb. 15.744