O curso tem o apoio da New York University (NYU) e será ministrado em julho de 2026 no campus USP de Bauru
O curso intitulado “Craniofacial Disorders, Hearing, and Speech: An Interdisciplinary Approach to Cleft Palate Management”, da Faculdade de Medicina de Bauru da Universidade de São Paulo (FMBRU-USP), foi selecionado no programa USP Academy 2026.
Sob a coordenação dos professores Luiz Fernando Manzoni Lourençone (FMBRU) e Nivaldo Alonso (FMUSP), com o apoio dos professores Cristiano Tonello (FMBRU) e Rubens de Brito (FMUSP), será ministrado em julho de 2026, no campus da USP em Bauru.
O curso internacional voltado às áreas de fissura palatina e audição conta com a colaboração da New York University (NYU), referência mundial em cirurgia craniofacial. O doutorando Carlos Alberto Santana Júnior e o secretário da CCNInt Rafael Mattos de Deus integram a equipe de apoio técnico e organizacional.
A presidente da Comissão de Cooperação Nacional e Internacional (CCNInt) da FMBRU-USP, Renata Paciello Yamashita, parabeniza a “todos os envolvidos por essa conquista, que representa um importante passo para a internacionalização da FMBRU”.
O USP Academy 2026 é um programa de promoção da Internacionalização no Ambiente USP. O edital, que contemplou a FMBRU, busca incentivar as parcerias internacionais acadêmicas da Universidade de São Paulo por meio da Agência USP de Cooperação Acadêmica Nacional e Internacional (Aucani), em parceria com a Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária (PRCEU-USP) e com o programa Santander Universidades.
Luís Victorelli (MTb 21.656)