USP - Universidade de São Paulo
Campus Bauru
+ Notícias

FOB-USP representada no 4º Congresso Interdisciplinar Onde a Justiça e Saúde se Encontram

Além dos profissionais da área do Direito, o evento é aberto à participação de médicos, cirurgiões-dentistas, enfermeiros, psicólogos, farmacêuticos, fisioterapeutas e demais profissionais e estudantes da saúde. Congresso acontece nos dias 10 e 11/10, na sede da APM

 

O 4º Congresso Interdisciplinar “Onde a Justiça e Saúde se Encontram” será realizado nos dias 10 e 11 de outubro, na sede da Associação Paulista de Medicina, em Bauru (SP), localizada na Rua Amadeu Sangiovani, 4-47.

Iniciado em 2022, o congresso está consolidado como um dos principais eventos interdisciplinares voltados ao diálogo entre o Direito e as Ciências da Saúde.

O tema desta edição – “Novas ferramentas que nos conectam: mudanças de paradigmas para uma saúde de excelência” – reflete a necessidade urgente de repensar modelos assistenciais e jurídicos, integrando inovação tecnológica, novas práticas de gestão e a promoção de direitos fundamentais.

A programação reúne 14 cursos simultâneos com informações acessíveis para profissionais da Saúde e do Direito, além de personalidades influentes e debatedores de alto nível com temas relevantes a prática com foco no paciente.

Como apoiadora do evento, a Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB) da Universidade de São Paulo (USP), será representada pela professora Maria Fernanda Mondelli, presidente da Comissão de Inclusão e Pertencimento da FOB-USP.

O Direito da Saúde Acontecendo é a empresa organizadora deste evento, criada com o propósito de fomentar o conhecimento jurídico preventivo na área da Saúde.

Além dos profissionais da área do Direito, o evento é aberto à participação de médicos, cirurgiões-dentistas, enfermeiros, psicólogos, farmacêuticos, fisioterapeutas e demais profissionais e estudantes da saúde.

Informações completas a respeito do congresso podem ser obtidas no site congressojusticaesaude.com.br ou no instagram.com/justica.saude .

(Com informações da empresa Direito da Saúde Acontecendo)