USP - Universidade de São Paulo
Campus Bauru
+ Newsletter

Vale Refeição: USP estabelece novo prazo para portabilidade entre as empresas credenciadas

A portabilidade é opcional, mas se quiser mudar, o prazo vai até 05/09 – Ilustração: Freepik

O Departamento de Administração da USP informa nova data para a portabilidade entre as empresas credenciadas responsáveis pelo gerenciamento do benefício Vale-Refeição USP: Pluxee (Sodexo), Ticket, Verocheque e VR. O prazo termina no dia 05 de setembro de 2025.

Este é um momento importante para os beneficiários que desejam trocar de empresa credenciada para o próximo período de vigência contratual (Novembro/2025 a Outubro/2026).

Lembre-se, a ausência de manifestação no sistema será entendida como interesse em manter a credenciada atual, visto que a portabilidade é opcional.

Aos interessados em mudar de empresa credenciada, a portabilidade deverá ser realizada via Sistema Marteweb, no menu Meus Pagamentos > Benefícios > Vale Refeição (até o dia 05/09).

Certifique-se de cumprir o prazo estabelecido. O DA-USP esclarece que esta consulta se refere exclusivamente ao benefício Vale-Refeição.

Após a portabilidade, novas solicitações de mudança só poderão ser realizadas em 2026, quando da abertura de próxima consulta sobre a portabilidade, respeitada a periodicidade anual.

Em caso de dúvidas, consulte o FAQ disponível no sistema Marteweb, em Meus Pagamentos > Ajuda – Vale-Refeição – FAQ.

Conheça as empresas credenciadas
VR: Clique aqui
Pluxee (Sodexo): Clique aqui
Verocheque: Clique aqui
Ticket: Clique aqui

Analise previamente os materiais disponibilizados pelas credenciadas para fazer a melhor escolha: https://da.reitoria.usp.br/empresas-credenciadas-para-o-fornecimento-do-beneficio-auxilio-refeicao-usp-portabilidade-2025/

Importante: Considere apenas os materiais e links divulgados oficialmente pela USP, visto que possuem respaldo institucional. Informações de fontes não oficiais podem conter erros ou gerar equívocos.

Fique atento para novas informações que serão divulgadas pelo DRH.

Fonte: Departamento de Administração da Universidade de São Paulo (DA-USP)