USP - Universidade de São Paulo
Campus Bauru
+ Notícias

Pesquisa na FOB-USP seleciona mulheres voluntárias com dor facial e espalhadas pelo corpo

Pacientes com diagnóstico de fibromialgia, mas sem dor no rosto, não podem participar da pesquisa, isto porque a presença de dor facial é obrigatória

Pesquisa sobre dor crônica, desenvolvida na Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB) da Universidade de São Paulo (USP), está selecionando mulheres voluntárias, acima de 18 anos, que apresentam dor no rosto (mandíbula, têmporas ou região da ATM/proximidade do ouvido) e, também, espalhadas pelo corpo (fibromialgia, dor lombar crônica).

Pacientes com diagnóstico de fibromialgia, mas sem dor no rosto, não podem participar da pesquisa, isto porque a presença de dor facial é obrigatória.

A participação é gratuita e contará com avaliação clínica, orientações e tratamentos voltados para a dor facial. Outras condições dolorosas em outras partes do corpo podem ser avaliadas, mas não serão tratadas no âmbito desta pesquisa.

A triagem e o atendimento será presencial, realizado na FOB-USP, e será uma visita única, com duração aproximada de 1h30.

A interessada deve ser inscrever no link, e para mais informações pode entrar em contato com a pesquisadora responsável, Emilia Servin, no e-mail emiliaservin@usp.br ou no aplicativo WhatsApp (14) 99680-3126.

A FOB-USP localiza-se na Alameda Dr. Octávio Pinheiro Brisolla, 9-75, na Vila Universitária, em Bauru (SP).