
Servidor encerrará o ciclo de 30 anos de trabalho na Universidade e iniciará nova etapa com a aposentadoria a partir do dia 9 de setembro. Fotos: Kazuo Kato/PUSP-B
Romário vai pendurar as chuteiras. Não o baixinho do tetra – que ainda manda bem no futevôlei -, o “nosso” Romário, do Laboratório de Anatomia da Faculdade de Odontologia de Bauru. Técnico de laboratório do Departamento de Ciências Biológicas da FOB-USP desde 1995, Romário Moisés de Arruda, 58, encerrará o ciclo de 30 anos de trabalho na Universidade e iniciará nova etapa com a aposentadoria a partir do dia 9 de setembro.
Em suas atividades no Laboratório de Anatomia ao longo desses 30 anos, Romário atuou próximo de professores e estudantes de Odontologia, Fonoaudiologia e Medicina no ciclo das disciplinas básicas, auxiliando e dando o suporte necessário para uma boa formação dos alunos. “Muitos alunos que passaram pela Anatomia hoje são professores da FOB”, destaca.
“Trabalhei cerca de 15 anos no Hospital de Base e mais 30 na Universidade. Então, minha base e o que eu conquistei foi aqui na USP. Completo esse ciclo muito satisfeito, acredito que consegui desenvolver um bom trabalho. Levo comigo as experiências e aprendizados que tive com as Diretorias, professores, alunos, colegas de trabalho da USP, do Departamento, das [empresas] terceirizadas, tanto atuais como aqueles que já passaram. Foi muito bom conviver com todos nesses 30 anos. Gostaria de agradecer e desejar felicidade a todos que fizeram parte da minha vida na USP”, ressalta o servidor.
Os amigos ainda poderão vê-lo no Laboratório de Anatomia ou cumprimentá-lo pelo ramal 358226 nesta quarta-feira, dia 3. Nos próximos dias, ele tem horas a descontar.
Romário nem bem pendurou as chuteiras no trabalho e agora terá mais tempo para despendurá-las, só que para o futebol com os amigos. “Planejei bem para chegar a este momento da aposentadoria. Agora é curtir mais a vida, ter mais tempo de qualidade com a minha esposa, minha filha [37 anos] e minha neta [13 anos], jogar minha bolinha e beber minha cervejinha”, completa.
Romário, em nome da FOB-USP e dos amigos do Campus USP de Bauru, nosso muito obrigado pelos 30 anos de convivência, trabalho e dedicação. Muito sucesso e bons momentos nesta nova fase!


