A 25ª Semana de Arte e Cultura da USP de Bauru continua neste final de semana com dois espetáculos gratuitos. O musical teatral Jeca Tatu e a peça Restinga de Canudos. Os eventos acontecem no Teatro da FOB-USP, com início às 19 horas.
Então, anote: Nesta sexta-feira (19/09) tem o musical teatral Jeca Tatu, com a Cia Arte em Cena. O musical, produzido em Bauru, é um resgate do personagem Jeca Tatu, criado por Monteiro Lobato e imortalizado por Mazzaropi, com texto original de autoria de Edu Carriel.
No sábado (20/09) a Cia do Tijolo, sediada em São Paulo, traz o espetáculo Restinga de Canudos. A peça vai além da visão de Euclides da Cunha e da narrativa do massacre. A obra é recriada a partir dos olhos de duas professoras, apresentando uma comunidade viva, forte, próspera e vitoriosa na invenção de formas próprias de existência.
E até o dia 30 de setembro, continua aberta à visitação pública no Centro Cultural, a Exposição “Fundo do Mar”. Estão expostos, de segunda a sexta, das 8h às 17h, trabalhos desenvolvidos nas oficinas de pintura, ministradas pelos servidores Giane Quintela e Lélis Cavalieri, produzidos por alunos e funcionários do campus.
A 25ª Semana de Arte e Cultura da USP Bauru é promovida pela Prefeitura do Campus, em parceria com o TUSP, Teatro da USP. A organização é da Seção de Eventos Culturais da PUSP-B e conta com apoio da Faculdade de Odontologia de Bauru.
Os eventos são gratuitos, porém a USP segue com a campanha de arrecadação de leite para auxiliar instituições de apoio social em Bauru e região. Essas doações são de caráter voluntário, e não são obrigatórias para acesso aos eventos.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 14 3235-8394 ou e-mail centrocultural@usp.br.
Luís Victorelli (MTb 21.656)
Com informações de Francisco Serpa Peres (Xyko), chefe do Setor de Eventos Culturais da PUSP-B e orientador de Arte Dramática do TUSP