USP - Universidade de São Paulo
Campus Bauru
+ Notícias

Pós-Graduação da FOB-USP abre, nesta segunda, inscrição para Mestrado em Ciências Odontológicas Aplicadas 


O período de inscrições termina no dia 12 de fevereiro de 2026 e as aulas começam no mês de março

Começam nesta segunda-feira (20/10) as inscrições para o Curso de Mestrado em Ciências Odontológicas Aplicadas da Faculdade de Odontologia de Bauru da Universidade de São Paulo (FOB-USP).

As áreas de concentração disponíveis são Biologia Oral, Estomatologia, Radiologia e Imaginologia (opção Biologia Oral); Biologia Oral, Estomatologia, Radiologia e Imaginologia (opção Estomatologia, Radiologia e Imaginologia); Dentística; Endodontia; Odontopediatria; Ortodontia e Saúde Coletiva (opção Saúde Coletiva); Patologia Bucal; Periodontia e Reabilitação Oral.

O candidato deverá efetuar inscrição no site http://posgraduacao.fob.usp.br > item Inscrições on-line, seguir as orientações, e efetuar o pagamento do boleto da taxa de inscrição de R$ 250,00 (duzentos e cinquenta reais). O boleto será gerado ao final da inscrição on-line. As aulas começam em março de 2026.

Mais informações podem ser obtidas no Serviço de Pós-Graduação, em dias úteis, de segunda à sexta-feira, no horário das 8h às 12 horas e das 14h às 17 horas, pelo telefone/WhatsApp 14 3235-8223 ou e-mail: posgrad@fob.usp.br. O período de inscrições termina no dia 12 de fevereiro de 2026.

Saiba mais, acessando Edital 007/2025/FOB(CPG)

Vagas

Número de vagas por área de concentração:

-Biologia Oral, Estomatologia, Radiologia e Imaginologia (opção BIOLOGIA ORAL): 30 vagas, sendo 20 vagas para ampla concorrência e 10 vagas para ações afirmativas.

-Biologia Oral, Estomatologia, Radiologia e Imaginologia (opção ESTOMATOLOGIA, RADIOLOGIA E IMAGINOLOGIA): 07 vagas, sendo 5 vagas para ampla concorrência e 2 vagas para ações afirmativas.

– Dentística: 12 vagas, sendo 9 vagas para ampla concorrência e 3 vagas para ações afirmativas.

– Endodontia: 04 vagas, sendo 3 vagas para ampla concorrência e 1 vaga para ações afirmativas.

– Odontopediatria: 10 vagas, sendo 7 vagas para ampla concorrência e 3 vagas para ações afirmativas.

– Ortodontia e Saúde Coletiva (opção SAÚDE COLETIVA): 03 vagas.

– Patologia Bucal: 02 vagas.

– Periodontia: 04 vagas, sendo 3 vagas para ampla concorrência e 1 vaga para ações afirmativas.

– Reabilitação Oral: 12 vagas, sendo 9 vagas para ampla concorrência e 3 vagas para ações afirmativas.

Será reservada 1 vaga para cada 3 vagas abertas por área de concentração para ações afirmativas. Caso não haja candidatos autodeclarados inscritos ou com nota mínima para aprovação, essas vagas serão destinadas à ampla concorrência.

Pós em Fonoaudiologia

O Serviço de Pós-Graduação da FOB-USP comunica também que já se encontram abertas as inscrições para Mestrado e Doutorado em Fonoaudiologia.

O Mestrado oferece 12 vagas, 8 para ampla concorrência e 4 para ações afirmativas, com inscrições até 28/11/2025. A seleção será realizada nos dias 3 e 4/12, por meio de prova, análise e arguição do currículo. Horários, formato e detalhamento da seleção serão informados até 28/11. O início do curso de mestrado será no dia 10 de março de 2026.

Para o doutorado, são oferecidas 10 vagas, sendo 7 para ampla concorrência e 3 para ações afirmativas. As inscrições serão recebidas até 13/11/2025 e a seleção ocorrerá nos dias 18 e 19/11. Os candidatos serão avaliados por meio de projeto de pesquisa, análise e arguição oral do currículo do candidato. Os horários e outros detalhes do processo seletivo serão divulgados até 14/11. O curso terá início no dia 8 de dezembro de 2025.

Para mais informações, acesse http://posgraduacao.fob.usp.br.