Os valores máximos de apoio financeiro variam entre 5 e 15 mil reais, conforme o número de inscritos de cada unidade
A PRIP-USP, Pró-Reitoria de Inclusão e Pertencimento, lançou o edital Bem-Estar e Pertencimento – Servidores. O objetivo é conceder apoio financeiro a projetos voltados à promoção do bem-estar físico, mental e social de servidores técnicos e administrativos, à melhoria do ambiente de trabalho e ao fortalecimento da sensação de pertencimento.
A ideia é valorizar os funcionários da USP estimulando a realização de atividades relacionadas ao bem-estar funcional e à qualificação da convivência e das relações interpessoais no ambiente de trabalho.
As propostas devem ser submetidas até o dia 26 de janeiro de 2026 por e-mail às Comissões de Inclusão e Pertencimento (CIPs) das unidades – no caso de inexistência dessa comissão, as propostas devem ser submetidas à representação da unidade no Conselho de Inclusão e Pertencimento (CoIP). No caso de inexistência dessa representação, elas deverão ser submetidas ao Conselho Técnico-Administrativo (CTA) ou órgão equivalente.
Dentro do prazo estabelecido no edital, os colegiados de cada unidade irão analisar as propostas e encaminhar à PRIP o projeto que tiver sido mais votado (um único projeto por unidade/órgão).
A lista final de projetos contemplados será divulgada pela PRIP em 18 de março de 2026. A execução das atividades deve acontecer entre essa data e o dia 17 de novembro de 2026.
Os valores máximos de apoio financeiro variam entre 5 e 15 mil reais, conforme o número de servidores/as técnicos/as e administrativos/as de cada unidade. Consulte o edital para conferir o dado para sua unidade.
O edital conta com o apoio das unidades de ensino e pesquisa, museus, institutos especializados e demais órgãos da USP e para acessá-lo, entre no link: Edital PRIP nº 07/2025 – Bem-Estar e Pertencimento.
Para conhecer melhor a PRIP-USP, consulte a página https://prip.usp.br/.


