Alunas do Centrinho arrecadam produtos de higiene pessoal para pacientes

higiene_2

Neste mês, as alunas do Programa de Aprimoramento Profissional do Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais (HRAC/Centrinho) da Universidade de São Paulo (USP) estão realizando uma campanha para arrecadação de produtos de higiene pessoal para pacientes usuários da Sociedade de Promoção Social do Fissurado Lábio-Palatal (Profis) de Bauru. Podem ser doados sabonetes, desodorantes, xampus, condicionadores, cremes dentais, escovas de dente, cotonetes e fios dentais, entre outros artigos. A caixa coletora está localizada na portaria de funcionários do Centrinho-USP (Rua Sílvio Marchione, 3-20, Vila Universitária, Bauru). As doações serão recebidas até o dia 31 de outubro.

Apoio para os pacientes
Criada em 1975, a Profis é uma entidade de fins filantrópicos, destinada a prestar assistência social às pessoas com fissuras labiopalatinas, outras anomalias craniofaciais e distúrbios relacionados à audição. Cerca de 250 pessoas (entre pacientes do Hospital Centrinho-USP e acompanhantes) passam por dia pela entidade social bauruense em busca de alimentação (inclusive café da manhã) e estada (com banho, berçário e guarda-volumes 24h). Também há sala de descanso com televisão e apoio com medicação e viagem. A Profis de Bauru ainda serve 1,2 mil almoços por mês, 1,3 mil cafés da manhã, mil sopas e mil ceias. O alojamento tem capacidade para 79 pessoas – com 17 leitos masculinos e 62 femininos.

Tiago Rodella (Mtb. 57.490)
Imagem: 2dayconsultoria.com.br