USP - Universidade de São Paulo
Campus Bauru
+ Notícias

Estudo da FOB-USP busca mulheres voluntárias com indicação de preenchimento labial, que fazem uso ou não de tirzepatida

O estudo investiga se o uso de medicamentos para emagrecimento, especialmente a tirzepatida, pode influenciar a duração e o volume dos preenchimentos labiais feitos com ácido hialurônico. Todas as voluntárias selecionadas receberão 1 mL de ácido hialurônico nos lábios e serão acompanhadas durante seis meses


As voluntárias selecionadas receberão 1 mL de ácido hialurônico nos lábios e serão acompanhadas durante seis meses – Imagem: Magnific

Por Luís Victorelli / Comunicação USP Bauru

Uma pesquisa em desenvolvimento pela Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB-USP) está convidando mulheres adultas, entre 25 e 60 anos, que tenham indicação clínica para realizar preenchimento labial e se enquadrem nos critérios do estudo. Serão comparadas mulheres que utilizam tirzepatida com participantes que não fazem uso de medicamentos para emagrecimento.

O estudo investiga se o uso de medicamentos para emagrecimento, especialmente a tirzepatida, pode influenciar a duração e o volume dos preenchimentos labiais feitos com ácido hialurônico. Todas as voluntárias receberão 1 mL de ácido hialurônico nos lábios e serão acompanhadas durante seis meses.

Durante o processo, serão realizadas avaliações periódicas, incluindo fotografias tridimensionais do rosto, exames de ultrassonografia dos lábios e avaliação da composição corporal. As participantes também poderão relatar como perceberam os resultados do procedimento ao longo do tempo. As avaliações ocorrerão antes do procedimento, 14 dias depois, após três meses e ao final de seis meses.

A pesquisa está sendo desenvolvida pela mestranda Gabriela Juliana Genaro Lambertini, sob a orientação da professora Marília Afonso Rabelo Buzalaf. As pesquisadoras esperam compreender melhor se a perda de peso associada ao uso da tirzepatida pode estar relacionada a mudanças na durabilidade ou no volume dos preenchimentos labiais. Os resultados poderão contribuir para orientar pacientes e profissionais que realizam procedimentos estéticos durante tratamentos para emagrecimento.

A participação é voluntária, e todas as avaliações serão realizadas pela equipe de pesquisa da FOB-USP, conforme os procedimentos previstos no estudo e após a assinatura do Termo de Consentimento Livre e Esclarecido.

As interessadas em participar podem entrar em contato pelo número (14) 99176-4125.