Centrinho oferece 127 vagas para cursos gratuitos

Alunos em atividades práticas supervisionadas na Clínica de Dentística do Centrinho-USP

O Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais (HRAC/Centrinho) da Universidade de São Paulo (USP) está oferecendo 127 vagas para cursos gratuitos de Especialização, Aprimoramento Profissional, Prática Profissionalizante e Atualização. Há oportunidades para profissionais das áreas de Enfermagem, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Nutrição, Odontologia, Pedagogia e Serviço Social. Todos os editais estão disponíveis no portal da instituição (www.centrinho.usp.br/hospital/pesquisa, clicar em Ensino, Editais).

Ao todo, são 11 cursos de pós-graduação lato sensu e de extensão com vagas disponíveis. O período de inscrição varia de acordo com a área escolhida (ver tabela abaixo). Conforme o curso, a duração é de um a dois anos, e a carga horária, de 20 a 40 horas semanais. Inscrições e outras informações: Seção de Apoio Acadêmico do Centrinho-USP, telefone (14) 3235-8420 ou e-mail ccex@centrinho.usp.br.

“Esses cursos oferecem aos alunos um intenso contato com a prática em suas áreas, além de propiciar a atuação interdisciplinar em saúde”, afirma a chefe técnica do Serviço de Apoio ao Ensino, Pesquisa e Extensão do Centrinho-USP, Ana Lúcia Pompéia Fraga de Almeida. “Além de complementar sua formação, os alunos tem a oportunidade de aprofundar conhecimentos específicos e desenvolver habilidades”, ressalta.

Instituição pública de ensino, pesquisa e prestação de serviços, o Centrinho-USP é referência nacional e internacional no tratamento das fissuras de lábio e palato (céu da boca) e da deficiência auditiva e, há mais de quatro décadas, vem sendo campo de estudo para profissionais de todo o país e também do exterior.

Relação completa de cursos e vagas:

Especializações (100 vagas)
– Audiologia Clín. Educ., 18 vagas, inscrições: 09/01 a 13/01 (encerradas)
– Dentística, 12 vagas, inscrições: 09/01 a 07/02
– Endodontia, 12 vagas, inscrições: 09/01 a 27/01
– Odontopediatria, 12 vagas, inscrições: 09/01 a 10/02
– Ortodontia, 12 vagas, inscrições: 17/01 a 30/01
– Prótese Dentária, 12 vagas, inscrições: 16/01 a 10/02
– Radiologia Odontológica e Imaginologia, 10 vagas, inscrições: 16/01 a 06/02
– Serviço Social, 12 vagas, inscrições: prorrogadas até 03/02

Aprimoramento Profissional em Reab. de Anom. Craniofaciais (9 vagas)*
– Enfermagem (2), Fisioterapia (2), Fonoaudiologia (1), Nutrição (2), Pedagogia (1) e Serviço Social (1), inscrições: 23/01 a 27/01
* Com bolsas de R$ 790,00, da Secretaria Estadual de Saúde de São Paulo / Fundap (Fundação do Desenvolvimento Administrativo).

Prática Profissionalizante (12 vagas)
– Intervenção Fonoaudiológica na FLP, 12 vagas, inscrições: 23/02 a 28/02

Atualização (6 vagas)
– Ortodontia Preventiva e Interceptiva, 6 vagas, inscrições: 24/01 a 01/02