Encontro na USP-Bauru discute ética em pesquisa

O campus de Bauru da Universidade de São Paulo (USP) realiza, na próxima segunda-feira, 5 de março, o 1° Encontro dos Comitês de Ética em Pesquisa do Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais (HRAC/Centrinho) e Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB). O evento é destinado a alunos de graduação e pós-graduação, membros de comitês de ética em pesquisa, profissionais, pesquisadores e demais interessados.

O objetivo é atualizar as informações e normas com referência à ética em pesquisa em seres humanos. Estarão em pauta temas como bioética e pesquisa em seres humanos, papel dos comitês na área de Odontologia, ética na pesquisa nos países em desenvolvimento e os desafios para o futuro, além de consentimento livre e esclarecido como instrumento de exercício da autonomia.

Entre os convidados estão os professores Dalton Luiz de Paula Ramos, chefe do Departamento de Odontologia Social da Faculdade de Odontologia (FO) da USP; Gysélle Saddi Tannous, coordenadora da Comissão Nacional de Ética em Pesquisa (Conep); Volnei Garrafa, da Faculdade de Ciências da Saúde da Universidade de Brasília (UnB); e William Saad Hossne, fundador e presidente honorário da Sociedade Brasileira de Bioética e referência na área.

O Encontro acontecerá das 9h às 17h30, no Teatro Universitário da FOB-USP (Alameda Dr. Octávio Pinheiro Brisolla, 9-75. Vila Universitária. Bauru-SP). As inscrições poderão ser feitas no local, na secretaria do evento. Detalhes: site www.centrinho.usp.br/eventos/info, e-mail eventos@centrinho.usp.br ou telefone (14) 3235-8437.

“1º Encontro dos Comitês de Ética em Pesquisa”
Quando:
5 de março de 2012
Onde: Teatro Universitário da FOB-USP (Alameda Dr. Octávio Pinheiro Brisolla, 9-75. Vila Universitária. Bauru-SP)
Público-alvo: alunos de graduação e pós-graduação, membros de comitês de ética em pesquisa, profissionais, pesquisadores e demais interessados
Inscrições: No local (secretaria do evento), gratuitamente
Organização: Comitês de Ética em Pesquisa do Centrinho-USP e FOB-USP
Mais informações: site www.centrinho.usp.br/eventos/info, e-mail eventos@centrinho.usp.br ou telefone (14) 3235-8437

Tiago Rodella (Mtb. 57.490)