Seminário discute Políticas Públicas de Cultura e Extensão

Resultado de uma parceria entre o ProExt Cultura SP/MinC e a Universidade de São Paulo, o evento objetiva fomentar o debate sobre a atuação da universidade como produtora de cultura com ênfase nos projetos de extensão universitária. A promoção é da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária.

Nas mesas de debate e nos grupos de trabalho serão discutidas questões relativas às políticas públicas de fomento à extensão em cultura e às práticas de extensão realizadas pelas pró-reitorias e projetos de extensão universitária em curso. O Seminário se propõe a ser um espaço de debate e reflexão sobre a crescente participação das universidades como agentes promotoras de ações de democratização do acesso à cultura, bem como do papel das políticas públicas de incentivo a estas ações.

O encontro reunirá na USP, campus de São Paulo, representantes das pró-reitorias de extensão das universidades paulistas, estudantes e professores envolvidos em projetos de extensão apoiados pelo ProExt, representantes do Ministério da Cultura e demais interessados pertencentes à comunidade acadêmica e à classe artística.

Mais informações pelo telefone 11 3091-3348/3277 ou pelo email proacult@usp.br . O programa do evento e inscrições estão no site www.usp.br/prc .