USP - Universidade de São Paulo
Campus Bauru
+ Notícias

FOB-USP organiza XIX Jornada Fonoaudiológica de Bauru

A Jornada objetiva fornecer aos participantes atualização e aprendizado na área de Fonoaudiologia e Ciências da Saúde vinculadas.

No período de 15 a 18 de agosto de 2012 acontece em Bauru a XIX JOFa – Jornada Fonoaudiológica “Profª Drª Katia Flores Genaro”. O tema central do evento deste ano será “Novos rumos, novas possibilidades”.

A Jornada objetiva fornecer aos participantes atualização e aprendizado na área de Fonoaudiologia e Ciências da Saúde vinculadas. O prazo para submissão de trabalhos será até o dia 25 de maio. A organização é dos alunos do Curso de Fonoaudiologia da FOB-USP.

A JOFa está na sua XIX edição e tem sido um evento de grande sucesso na comunidade científica, devido a sua organização que sempre busca trazer o que há de mais atual e renomado para seus participantes.

O público-alvo do evento é formado por estudantes e profissionais de Fonoaudiologia; estudantes e profissionais de áreas relacionadas, como médicos, dentistas, pedagogos, psicólogos, fisioterapeutas, assistentes sociais e pessoas possuem algum interesse pela área.
Outras informações podem ser obtidas pelo email jofa.bauru@yahoo.com. Veja a seguir detalhes das normas para submissão de trabalhos científicos.

Normas para submissão de trabalhos científicos na XIX JOFa

1. O envio do resumo deverá ser realizado no período de 01/03/2012 até o dia 25/05/2012, sendo que não serão aceitos trabalhos enviados após esta data.

2. Será cobrada taxa de inscrição R$ 15,00 (quinze reais) para cada resumo inscrito. Este valor deve ser pago de forma única, por meio de depósito na conta especificada abaixo, e o comprovante deverá ser digitalizado e enviado juntamente com o trabalho. Gabriela Aparecida Prearo. Banco Santander. Banco: 033. Agência: 0004. Conta corrente: 01-080279-1. ATENÇÃO! Aqueles que não atenderem as normas serão automaticamente desclassificados.

3. Para a apresentação do trabalho pelo menos um dos autores deverá estar obrigatoriamente inscrito e com a inscrição paga, em pelo menos uma atividade da XIX JOFa, (informações no site http://www.jornadafono.com.br). No dia da apresentação do trabalho será indispensável apresentação de comprovante de inscrição. Este item entrará em vigor após o resultado de aprovação dos trabalhos.

4. Os trabalhos científicos recebidos serão divididos em cinco áreas: Audiologia, Linguagem, Motricidade Orofacial, Saúde Coletiva e Voz, sendo que apenas uma delas deverá ser escolhida no momento da submissão do resumo.

5. O resumo enviado, tanto na categoria “Painel” quanto na 1ª etapa da categoria “Prêmio Especial”, deverá conter somente uma versão em Português.

6. O resumo deverá ser enviado para o e-mail trabalhos.xix_jofa@yahoo.com.br. UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO, DEPARTAMENTO DE FONOAUDIOLOGIA, XIX JOFa PROF.ª DR.ª Kátia Flores Genaro, 15 a 18 de Agosto de 2012, obedecendo, obrigatoriamente, as seguintes orientações:
· Máximo de 300 palavras (preposições e conjunções contam); · Formato do arquivo: Word 97-2003; · Fonte: ARIAL, tamanho 11; · Espaçamento entre linhas: 1,5 cm; · Margem (superior, inferior, direita e esquerda): 3,0 cm; · Alinhamento: justificado; · Título com letras maiúsculas/negrito com alinhamento centralizado.

7. Todos os resumos deverão conter introdução, metodologia, resultados, discussão/conclusão. No entanto, deverão ser redigidos de forma contínua. Os resumos não deverão conter tais subtítulos;

8. Todos os resumos deverão ser enviados para a comissão científica da XIX JOFa, contendo 4 anexos, da seguinte maneira:

· Dois anexos contendo os arquivos do trabalho com a área e a categoria do trabalho, a identificação dos autores e instituição de origem, título e resumo, em português, um em formato word e outro em formato PDF, seguindo o modelo da ficha de submissão de trabalhos científicos, enviada em anexo.
· Dois anexos contendo o arquivo do trabalho, com a área e a categoria do trabalho, sem a identificação dos autores e instituição de origem, somente título e resumo, em português, um em formato word e outro em formato PDF, seguindo o modelo da ficha de submissão de trabalhos científicos, enviada em anexo.
· Cópia digitalizada do comprovante de depósito da taxa de inscrição (ver tópico 2).
· Os trabalhos deverão ser enviados contendo os anexos acima, ao e-mail trabalhos.xix_jofa@yahoo.com.br.

9. O não envio de algum dos documentos descritos resultará na rejeição do resumo.

10. No título do email deverá constar a categoria de apresentação e a área da Fonoaudiologia em que o trabalho foi desenvolvido. Exemplo: Painel – Audiologia ou Prêmio Especial – Audiologia.

11. O título e os nomes dos autores deverão estar dispostos como no exemplo abaixo, sendo necessária apenas à identificação do email do autor principal, e a identificação das instituições de origem de todos os autores. Exemplo: DOENÇA DO REFLUXO GASTROESOFÁGICO E AS IMPLICAÇÕES FONOAUDIOLÓGICAS Santos, Maria Jaquelini Dias dos¹ – mariajaquelini@usp.br; Jokura, Pricila Reis¹; Araújo, Letícia Maria Martins². ¹Faculdade de Odontologia de Bauru – USP; ²Faculdade de Medicina de São Paulo – USP.

12. Após a submissão dos resumos, nenhuma modificação será aceita. Não será permitido incluir ou excluir autores após a submissão do resumo.

13. Posteriormente, serão disponibilizadas na íntegra as normas de submissão e seleção de trabalhos científicos no site da XIX JOFa (www.jornadafono.com.br), contendo todos os prazos de envio de resumos e normas para as próximas etapas da categoria “Prêmio Especial”, bem como as datas de divulgação dos trabalhos aprovados nas categorias “Painel” e “Prêmio Especial”.

14. Em caso de dúvidas entre em contato pelo e-mail: cientifica.jofa@yahoo.com.br. A resposta será enviada no prazo de 3 (três) dias.

Comissão Científica da XIX Jornada Fonoaudiológica Prof.ª Dr.ª Kátia Flores Genaro:  Prof.ª Dr.ª Simone Rocha de Vasconcellos Hage, Coordenadora Científica; Acadêmicas: Andressa Vital Rocha, Nathane Sanches Marques Silva, Ana Paula Carvalho Corrêa e Caroline Antonelli Mendes. Pós-graduandas: Maria Renata José e Aline Martins.

Luís Victorelli (MTb 21.656)