TV Câmara exibe programação da TV USP Bauru

A Universidade de São Paulo (USP) assinou em 9 de abril, um convênio com a Câmara Municipal de Bauru autorizando a exibição da programação da TV USP Bauru na TV Câmara.

A parceria foi formalizada na Câmara Municipal, com a assinatura de Sandro Bussola, vereador e presidente da Câmara, e de José Roberto Pereira Lauris, prefeito do campus USP de Bauru e de José Henrique Rubo, vice-prefeito do campus, ambos representando a reitoria da USP.

Paula Marques, produtora da TV USP Bauru ressalta a importância do convênio, tendo em vista a programação científica e de serviços oferecidos à comunidade, o que estabelece uma ligação entre a Universidade e a população em geral.

Atualmente a programação pode ser vista no: http://www.youtube.com/user/tvuspbauru

A partir do mês de maio a programação pode ser vista pelo canal 10 da Net ou 60.3 UHF digital. A produção da TV USP Bauru é composta pelos interprogramas: Saber Saúde, Dicas da Turminha, Boletim Notícia USP, Campus USP Bauru Informa e Persona, além dos programas 3X4 e Catálogo Acadêmico.

A equipe da TV USP Bauru foi premiada em duas oportunidades pela mostra competitiva de Televisão Universitária/Educativa do 8º Fest Aruanda.

Com a proposta de contemplar novos talentos na área do audiovisual brasileiro, o Fest Aruanda é um dos festivais mais reconhecidos na área e conta com a estrutura oficial da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), por meio do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA), do Departamento de Comunicação e Turismo, membros do Núcleo de Pesquisa e Produção do Audiovisual (Neppau) e colaboradores.

Integram a equipe da TV USP Bauru: Guilherme Bacciotti (editor de imagens), Nico Stolzel (cinegrafista), Paula Marques (produtora) e Vitor Oshiro (jornalista).

Marianne Ramalho (MTb. 15.744)

Marianne Ramalho (MTb. 15.744)