USP - Universidade de São Paulo
Campus Bauru
+ Notícias

Encontro discute reabilitação das pessoas com deficiência

Será realizado em Bauru nos dias 24 e 25 de abril o X Encontro da Rede Profis (Rede Nacional de Associações de Pais e Pessoas com Fissura Labiopalatina). O objetivo do evento é propiciar um espaço de discussão sobre os avanços na área da reabilitação, participação e mobilização social, legislação sobre a pessoa com deficiência, assim como experiências bem sucedidas para o fortalecimento das associações de pais e pacientes.

As mesas-redondas, palestras e apresentações do Encontro – que nessa edição marca os dez anos de criação da Rede Profis – vão acontecer na Pós-Graduação do Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais (HRAC/Centrinho) da Universidade de São Paulo (USP).

Entre os convidados estão respeitados especialistas na área, como Mara Gabrilli, relatora do Estatuto da Pessoa com Deficiência; Darlene Martin Tendolo, secretária municipal do Bem Estar Social de Bauru; Eduardo Jannone da Silva, advogado e membro do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência de Bauru; além de profissionais do Centrinho-USP, Profis-Bauru e Profis-Joinville.

Dirigentes, profissionais e voluntários de associações de pais e pessoas com fissura labiopalatina e deficiência auditiva de todo o país e demais interessados da comunidade podem se inscrever até o dia 18 de abril, pelo site www.centrinho.usp.br/eventos/info, onde também está disponível a programação completa do Encontro. Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail eventos.hrac@usp.br ou telefone (14) 3235-8437. O Hospital Centrinho-USP está localizado na Rua Sílvio Marchione, 3-20, Vila Universitária, Bauru (SP).

Serviço:
X Encontro da Rede Profis (Rede Nacional de Associações de Pais e Pessoas com Fissura Labiopalatina)
Quando: 24 e 25/4/2014
Local: Pós-Graduação do Hospital Centrinho-USP (Rua Sílvio Marchione, 3-20, Vila Universitária, Bauru (SP)
Público-alvo: Dirigentes, profissionais e voluntários das associações de pais e pessoas com fissura labiopalatina e deficiência auditiva de todo o país e demais interessados da comunidade
Programação completa, informações e inscrições (até 18 de abril): site www.centrinho.usp.br/eventos/info, e-mail eventos.hrac@usp.br ou telefone (14) 3235-8437