Fonoaudiologia da FOB/USP seleciona voluntários para pesquisa

Dores_Face_EnxaqPesquisadoras do Programa de Pós-Graduação em Fonoaudiologia da Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB) da Universidade de São Paulo (USP) estão selecionando voluntários para participarem de uma pesquisa.

Serão selecionados homens e mulheres na faixa etária de 18 a 28 anos, que apresentam disfunção da articulação temporomandibular, com estalo ao abrir e/ou fechar a boca, e não estão em tratamento para tal alteração; ou pessoas que estão em tratamento ortodôntico preparatório para realizar cirurgia ortognática – em qualquer fase do tratamento.

Os voluntários de ambos os grupos realizarão entrevistas e exames clínicos e instrumentais que envolvem as funções de respiração, mastigação, deglutição e fala.

As avaliações e exames serão realizados uma única vez, com duração de duas horas, na Clínica de Fonoaudiologia da FOB/USP, localizada na Alameda Dr. Octávio Pinheiro Brisolla, 9-75, Vila Universitária.

Os interessados devem entrar em contato pelo telefone: (14) 3235-8459 e falar com Raquel ou Estefânia.

Marianne Ramalho, MTb. 15.744