USP - Universidade de São Paulo
Campus Bauru
+ Notícias

XI Encontro da Rede Profis acontece nos dias 9 e 10 de abril

O presidente da Rede Profis, Rodrigo Brosco, no Encontro Nacional de 2014, em Bauru

O presidente da Rede Profis, Rodrigo Brosco, no Encontro Nacional de 2014, em Bauru

Evento reúne especialistas e membros de associações de pacientes de todo o país; o objetivo é discutir a reabilitação e o tratamento das anomalias craniofaciais e deficiência auditiva pelo SUS, os desafios do terceiro setor e iniciativas de destaque nas redes sociais

Será realizado nos dias 09 e 10 de abril, em Bauru (SP), o XI Encontro da Rede Nacional de Associações de Pais e Pessoas com Fissura Labiopalatina (Rede Profis), promovido pelo Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais (HRAC/Centrinho) da USP, Sociedade de Promoção Social do Fissurado Lábio-Palatal (Profis) de Bauru e Rede Profis.

O evento é voltado a dirigentes, profissionais e voluntários das associações de pacientes com anomalias craniofaciais e deficiência auditiva de todos os Estados do país, assistentes sociais, alunos e estagiários da área de Serviço Social do Centrinho-USP e demais interessados.

Discutir os desafios e avanços na reabilitação e ações para o fortalecimento das associações é um dos principais objetivos do Encontro. Para isso, neste ano, as mesas-redondas vão destacar temas como o Instrumento de Classificação do Grau de Funcionalidade de Pessoas com Deficiência para Cidadãos Brasileiros; reabilitação das pessoas com fissura labiopalatina e deficiência auditiva e o Sistema Único de Saúde (SUS); desafios atuais do terceiro setor; e iniciativas em redes sociais da internet a serem compartilhadas.

Entre os convidados estão: Daniela Barbosa, professora da Universidade Norte do Paraná (Unopar) e fonoaudióloga do Centro de Apoio e Reabilitação dos Portadores de Fissura Lábio Palatal de Londrina (Cefil); Edemilson Arias Pinotti, gerente da Fundação Toledo de Bauru (Fundato); Eduardo Jannone da Silva, advogado e membro do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência de Bauru; José Eduardo Fogolin Passos, coordenador Geral de Média e Alta Complexidade do Ministério da Saúde; Luiza Pannunzio, artista plástica, ilustradora e criadora do grupo “As fissuradas” no Facebook; Samir Salmen, médico e membro do Serviço de Perícia Médica do INSS em Bauru; Vanessa Corrêa da Silva, mãe de paciente e criadora do grupo “Amigos do Centrinho” no Facebook; além de profissionais do Centrinho-USP e representantes das associações.

Durante o evento também serão apresentadas e discutidas as experiências entre as entidades e será realizada a assembleia geral da Rede Profis, para aprovação de contas, balanço e relatório anual de 2014.

A programação acontece nas salas de aula da Pós-Graduação do Centrinho-USP. O Hospital fica na Rua Sílvio Marchione, 3-20, Vila Universitária, Bauru (SP). As inscrições promocionais podem ser feitas até o dia 05 de abril. Mais informações e inscrições pelo site www.centrinho.usp.br/eventos/info, e-mail eventos.hrac@usp.br ou telefone (14) 3235-8437.

Serviço
XI Encontro da Rede Nacional de Associações de Pais e Pessoas com Fissura Labiopalatina (Rede Profis)
Quando: 09 e 10/04/2015
Onde: Salas de aula da Pós-Graduação do Hospital Centrinho-USP (Rua Sílvio Marchione, 3-20, Vila Universitária, Bauru-SP)
Inscrições promocionais: até 05/04/2015
Organização: Hospital Centrinho-USP, Profis-Bauru e Rede Profis
Mais informações e inscrições: site www.centrinho.usp.br/eventos/info, e-mail eventos.hrac@usp.br ou telefone (14) 3235-8437