USP - Universidade de São Paulo
Campus Bauru
+ Notícias

Ranking internacional classifica USP entre as 50 melhores

FOB1 cópiaA Universidade de São Paulo (USP) ficou entre as duzentas melhores universidades do mundo, em 35 das 36 áreas de concentração avaliadas pelo QS World University by Subject divulgado no dia 29 de abril.

Veja no site: http://www.topuniversities.com/subject-rankings/2015

Elaborado pela Quacquarelli Symonds, organização britânica de pesquisa em educação, especializada em instituições de ensino superior, o ranking avaliou 3.551 universidades do mundo inteiro, em 36 áreas de concentração.

                                            Odontologia ocupa a 12ª posição

Em 8 áreas de concentração, a Universidade ficou entre as 50 melhores do mundo: Agricultura e Silvicultura (24ª posição); Arte e Design (34ª); Filosofia (37ª); Arquitetura (33ª); Engenharia Civil (47ª); Odontologia (12ª); Ciência Veterinária (36ª); Farmácia e Farmacologia (46ª).

Maria Aparecida de Andrade Moreira Machado, diretora da Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB) da USP afirma que a ótima classificação evidencia que o investimento em pesquisa deu resultados. Segundo a diretora, agora é importante focar nas patentes para fazer com que essas pesquisas se tornem aplicáveis para ajudar a população.

A USP foi classificada na posição entre a 51ª e a 100ª melhores do mundo em 21 áreas de concentração. Em cinco áreas, a USP ficou entre as 150 melhores e, em uma delas, entre as 200 melhores do mundo.

As listas foram divididas em cinco grandes áreas: Artes e Humanidades, Engenharia e Tecnologia, Ciências da Vida e Medicina, Ciências Naturais e Ciências Sociais e Administração.

Com informações da USP Sala de Imprensa: http://www.usp.br/imprensa/?p=47480

Foto: Fachada da Faculdade de Odontologia de Bauru

Marianne Ramalho (MTb. 15.744)