USP - Universidade de São Paulo
Campus Bauru
+ Notícias

2ª Jornada de Esterilização do Centro-Oeste Paulista

Evento vai discutir legislação e práticas de processamento de materiais para a saúde, com o objetivo de garantir a segurança do paciente e dos profissionais

Será realizada em Bauru, no dia 3 de julho, a “2ª Jornada de Esterilização do Centro-Oeste Paulista”, promovida pela Medcontrol Bauru. Neste ano, o evento conta com apoio do Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais (HRAC/Centrinho) da USP e será beneficente, com renda das inscrições revertida para a Sociedade de Promoção Social do Fissurado Lábio-Palatal (Profis), de Bauru.

A Jornada é voltada a profissionais da saúde e estudantes que atuam nas áreas de esterilização, centro cirúrgico e controle de infecções relacionadas à assistência à saúde. O objetivo é discutir questões atuais sobre a legislação e as práticas de processamento de materiais para a saúde, visando garantir a segurança tanto do paciente como dos profissionais envolvidos.

A programação conta com palestras de renomados especialistas na área e sessões de perguntas e respostas. O evento acontece no Teatro Universitário da Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB) da USP, das 8h30 às 17h.

As inscrições estão abertas e serão recebidas até o dia 30 de junho, pelo site www.centrinho.usp.br/eventos/info. A taxa de inscrição é de R$ 15,00 e toda a arrecadação será revertida para a Profis. O Teatro Universitário da USP-Bauru fica na Alameda Dr. Octávio Pinheiro Brisolla, 9-75, Vila Universitária, Bauru. Mais informações pelo e-mail eventos.hrac@usp.br ou telefone (14) 3235-8437.

Serviço
2ª Jornada de Esterilização do Centro-Oeste Paulista
Quando: 3 de julho de 2015, das 8h30 às 17h
Onde: Teatro Universitário da USP-Bauru (Alameda Dr. Octávio Pinheiro Brisolla, 9-75, Vila Universitária)
Público-alvo: Profissionais e estudantes da área da saúde
Promoção: Medcontrol Bauru
Apoio: Hospital Centrinho-USP
Inscrições e informações: site www.centrinho.usp.br/eventos/info, e-mail eventos.hrac@usp.br ou telefone (14) 3235-8437
Evento beneficente em prol da Profis-Bauru

Programação:

08h30 às 09h00: Abertura, Luiz Carlos Moreira, Medcontrol Bauru

09h00 às 10h00: Palestra “Fiscalização sanitária nas centrais de esterilização (RDC 15)”, enfermeira Michele Vermelho (especialista em Administração e Auditoria Hospitalar, CME-Central de Material e Esterilização e CCIH-Comissão de Controle de Infecção Hospitalar, e membro da Vigilância Sanitária municipal de Bauru)

10h30 às 11h30: Palestra “Funcionamento e importância do uso da lavadora ultrassônica nas centrais de esterilização”, Eduardo Manço (engenheiro mecânico, Brasmedical)

11h30 às 12h00: Sessão de perguntas e respostas

14h00 às 15h00: Palestra “Legislações para a CME-Central de Material e Esterilização”, Luiz Carlos Fonseca e Silva (médico pela Universidade Federal do Rio de Janeiro-UFRJ, atuou na Agência Nacional de Vigilância Sanitária-Anvisa de 1975 a 2014)

15h00 às 16h00: Palestra “Monitoração do processo de esterilização”, Viviane Diegues Fuzessy (enfermeira, Stericontrol)

16h00 às 16h30: Sessão de perguntas e respostas

17h00: Encerramento