FOB e HRAC premiados em reunião científica

Daniela GaribUm trabalho de pesquisa do campus USP de Bauru obteve o prêmio de primeiro lugar na categoria Oral da área 4 (Ortodontia e Odontopediatria), na 32ª Reunião da Sociedade Brasileira de Pesquisa Odontológica (SBPqO) realizada em setembro, no Expo Dom Pedro Campinas.

A pesquisa reuniu profissionais da Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB) e do Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais (HRAC) da Universidade de São Paulo (USP).

São autores do trabalho: Arthur César de Medeiros Alves, aluno de Pós-Graduação – Doutorado, em Ortodontia na FOB; Araci Malagodi de Almeida, professora doutora e ortodontista do HRAC; Guilherme Janson, professor titular da Disciplina de Ortodontia da FOB e Daniela Gamba Garib Carreira, professora associada da Disciplina de Ortodontia da FOB e presidente da Comissão de Pós-Graduação do HRAC e orientadora da pesquisa.

O trabalho apresentado é fruto da parceria FOB-HRAC e consistiu num estudo clínico que comparou dois tipos de expansores do palato, um que promove uma correção lenta e outro uma expansão rápida, em pacientes com fissuras de lábio e palato.

A pesquisa foi realizada no Setor Odontológico do HRAC, fruto da tese de doutorado de Araci Malagodi de Almeida, ortodontista e chefe do Setor de Ortodontia do HRAC, no Programa de Ciências da Reabilitação do HRAC.

Na 32ª Reunião da SBPqO, considerada um dos eventos científicos nacionais mais importantes da área odontológica, o trabalho foi apresentado por Arthur César Medeiros Alves, doutorando da FOB que participou do projeto.

A professora Daniela Garib reafirma que “o congresso da SBPqO é um dos eventos científicos mais relevantes na área de odontologia no Brasil. Em vista disso, o prêmio é um importante reconhecimento da qualidade da pesquisa odontológica realizada na USP-Bauru, e advém da contribuição mútua entre FOB e HRAC.”

Marianne Ramalho (MTb. 15.744)

Foto: Daniela Gamba Garib Carreira, Arthur César de Medeiros Alves e Araci Malagodi de Almeida