Palestras na USP discutem segurança no trabalho

Logo sipat 2015 (2)Com o tema “Bem-estar, saúde e segurança” acontece de 9 a 13 de novembro a XIII Sipat Integrada do Campus USP Bauru.

O evento é uma promoção conjunta das comissões internas de prevenção de acidentes da Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB), Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais (HRAC/Centrinho), Prefeitura do Campus USP de Bauru (PUSP-B) e a empresa Centro Saneamento e Serviços Avançados.

O evento foi aberto no dia 9 de novembro, às 9h, no Teatro Universitário da FOB/USP e contou com a presença de autoridades do campus. Na sequência aconteceu a primeira palestra “Meio ambiente em Bauru”, ministrada por Rodrigo Antônio de Agostinho Mendonça, prefeito municipal de Bauru.

No dia 9 de novembro, às 14h, no anfiteatro do Serviço de Biblioteca e Documentação (SBD) da FOB/USP foi realizada a palestra “Leve e contente sem acidentes”, ministrada por Alexandra Fabri, mestre em Comunicação Empresarial e consultora em Gestão de Pessoas na Adriano Fabri & Consultores Associados.

No dia 10 de novembro, às 9h, nas salas 6 e 7 da Pós-Graduação do HRAC/USP aconteceu a palestra “Periculosidade e insalubridade no ambiente de trabalho”, ministrada por Júlio César Marin do Carmo, juiz do trabalho e docente do Instituto de Ensino Superior de Bauru (IESB).

No dia 10 de novembro, às 14h, nas salas 6 e 7 da Pós-Graduação do HRAC/USP foi realizada a palestra “Ergonomia: fatores ambientais”, ministrada por Ramsés da Silva Bastos, doutor em Design (Ergonomia) e coordenador dos cursos de Design e tecnólogo em Design Gráfico do IESB.

“Atitude criativa na segurança” foi o tema da palestra do dia 11 de novembro, às 14h, no Teatro da FOB/USP, ministrada por André Petraglia, mestre em Arquitetura e Urbanismo e diretor do escritório Petraglia Design e Comunicação.

No dia 12 de novembro, às 14h, no anfiteatro do SBD da FOB/USP, aconteceu a palestra “Os benefícios da previdência social”, ministrada por Josué Lopes Moreira Filho, pós-graduado em Administração Geral e gerente executivo do INSS de Bauru e Fátima Aparecida Tavares de Oliveira Prado, chefe do Serviço de Benefícios do INSS de Bauru.

E encerrando a programação, no dia 13 de novembro, às 9h, no anfiteatro do SBD da FOB/USP será realizada a palestra “Como lidar com colegas de trabalho”, ministrada por Pedro Polesel Filho, mestre em Comunicação Midiática e relações-públicas da Prefeitura Municipal de Bauru.

A XIII Sipat Integrada é gratuita e aberta à participação da comunidade uspiana e da comunidade em geral. As inscrições devem ser feitas no local do evento, com vagas limitadas e certificado de participação. Durante o evento haverá sorteio de brindes.

Informações a respeito podem ser obtidas nos telefones: (14) 3235-8061, (14) 3235-8292 ou (14) 3235-8259.

Marianne Ramalho (MTb. 15.744)