Nos dias 3 e 4 de junho será realizado o IX Encontro Brasileiro de Motricidade Orofacial, nas dependências da Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB) da Universidade de São Paulo (USP).
O evento é uma promoção da Associação Brasileira de Motricidade Orofacial (ABRAMO), com organização desta instituição e da FOB/USP e do Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais (HRAC/Centrinho).
Com o tema “Interfaces em Motricidade Orofacial” o objetivo do encontro é promover a atualização científica e profissional aplicada à prática clínica em motricidade orofacial, trocar informações e estabelecer parcerias em projetos de pesquisa e divulgar pesquisas recentes neste campo de atuação, além de propiciar a reflexão sobre avaliação e tratamento das alterações fonoaudiológicas.
O evento é coordenado por Giédre Berretin-Felix, fonoaudióloga, especialista em Motricidade Orofacial pelo Conselho Federal de Fonoaudiologia e professora livre-docente do Departamento de Fonoaudiologia da FOB/USP.
O encontro é aberto à participação de estudantes de graduação e pós-graduação, fonoaudiólogos e profissionais de áreas afins, como cirurgiões-dentistas, médicos e fisioterapeutas, dentre outros, que se interessam por temas relacionados aos aspectos morfológicos e funcionais do sistema estomatognático, com destaque para as funções de respiração, mastigação, deglutição e fala.
São esperados por volta de 450 participantes de todos os estados do Brasil, assim como do exterior.
As inscrições já estão abertas e devem ser feitas no site www.abramofono.com.br ou no dia do evento conforme disponibilidade de vagas. O site contém todas as informações a respeito do encontro, bem como orientação sobre inscrição para apresentação de trabalhos científicos e trabalhos concorrentes a prêmios.
Marianne Ramalho (MTb.15.744)