Bioética é tema de simpósios temáticos

simpósio (2)Dentro da programação dos “Simpósios Temáticos” da Pró-Reitoria de Graduação da Universidade de São Paulo (USP) acontece no dia 17 de março, o V Simpósio denominado “O Ensino da Bioética nos Cursos de Graduação: experiências e perspectivas”.

O evento acontece das 8h às 14h, no Auditório Professor István Jancsó da Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin, localizada na Rua da Biblioteca s/n, na Cidade Universitária, em São Paulo.

Conforme o site da Pró-Reitoria de Graduação “O ensino da Bioética possibilita a reflexão crítica diante de diversas situações relacionadas ao impacto das novas tecnologias sobre a vida, procurando habilitar para deliberação sobre o comportamento eticamente mais adequado”.

A Pró-Reitoria ressalta ainda que, para os cursos de graduação, considerando-se a diversidade das áreas de conhecimento, o ensino desta disciplina deverá se adequar aos distintos perfis, não só em termos de pertinência de conteúdos, mas também em termos de estratégias de ensino.

V Simpósio Temático pretende reunir diferentes experiências pedagógicas em curso na USP visando ao compartilhamento e integração dessas experiências.

As inscrições estarão abertas até o meio dia de 16 de março e podem ser feitas no site:  http://www.prg.usp.br/bioetica que contém a programação completa.

Marianne Ramalho (MTb.15.744)