Exposição Meu Brasil reflete sobre o momento do país

Arte 03 (2)Permanece aberta à visitação pública a exposição “Meu Brasil”, no Serviço de Biblioteca e Documentação da Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB) da Universidade de São Paulo (USP).

A Seção de Eventos Culturais, da Divisão de Atendimento à Comunidade da Prefeitura do Campus USP de Bauru (PUSP-B) fez uma parceria cultural com o Serviço de Biblioteca e Documentação (SBD) da Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB) da Universidade de São Paulo (USP).

Com isso, o Projeto Atelier & Arte da Seção de Eventos Culturais conta com um novo espaço para suas exposições artísticas, e o público que frequenta a Biblioteca da FOB pode apreciar as obras num ambiente voltado à ciência.

A mostra “Meu Brasil” integrou a programação da Semana Cultural do campus, organizada pela Seção de Eventos Culturais da Prefeitura do Campus.

O tema “Meu Brasil” surgiu de maneira espontânea, e levou em conta o enfoque que o país ganhou na mídia nacional e internacional, com fatos recentes como a olimpíada, a paraolimpíada, a política, a economia e os desastres ambientais.

A mostra pode ser vista até o dia 30 de novembro, na Biblioteca da FOB, de segunda a sexta-feira, das 8h às 23h e aos sábados das 8h às 12h com a exposição de telas dos participantes das Oficinas de Artes do Centro Cultural e artistas convidados.

São 29 expositores, sendo 27 participantes das oficinas de artes da Seção de Eventos Culturais do Campus USP de Bauru (Servidores e integrantes do Programa Revivendo) e 2 artistas convidados, que já expuseram no campus de Bauru.

Estão expostas 31 obras, com a técnica de pintura a óleo, técnica mista sobre tela e desenho com giz pastel.

A FOB/USP localiza-se na Alameda Dr. Octávio Pinheiro Brisolla, 9-75, na Vila Universitária.

Marianne Ramalho (MTb. 15.744)

Foto: Yoko Matsuda – obra “Ordem e Progresso” – técnica óleo sobre tela e colagem

Crédito da foto: Giane Quintela