Campus da USP e classe médica homenageiam Dr. Maringoni

“Foi motivo de satisfação para nós (familiares), Roberto ter servido de exemplo a jovens futuros médicos, em evento de grande significado”. Com essas palavras, Maria Rita Ribeiro do Val Maringoni, viúva do médico e professor da FOB-USP, Roberto Loureiro Maringoni, agradeceu a homenagem prestada pelo Campus USP de Bauru e a classe médica bauruense e regional ao seu marido, falecido recentemente.

“O Roberto foi, realmente, um exemplo a ser seguido como médico, professor, pai e amigo”, registra a esposa. A iniciativa da homenagem foi do superintendente pró-tempore do HRAC-USP e coordenador do Curso de Medicina da FOB-USP, professor José Sebastião dos Santos.

A Homenagem foi prestada conjuntamente com o diretor da FOB-USP, professor Carlos Ferreira dos Santos, e o presidente da Regional Bauru da Associação Paulista de Medicina (APM), o médico Marcos Cabello dos Santos. O evento acoteceu no dia 11 de abril, na Casa do Médico, em Bauru.

Além de Maria Rita, estiveram presentes à cerimônia, as filhas Maria Inês, Maria Silvia, Maria Angela e Maria Isabel, e o neto Roberto, que receberam diploma de agradecimento e mérito por parte das instituições. Também integram a família, os genros Carlos Alberto e Armando; e os netos Débora, Renato e Júlia.

Após as homenagens, foi realizado um painel de discussão sobre as Perspectivas da Carreira Médica. O evento reuniu médicos de diferentes gerações e futuros profissionais, os alunos ingressantes do novo Curso de Medicina do campus USP de Bauru.

“Roberto sempre se conduziu dentro dos princípios da ética, da moral e da honestidade. Merece ser sempre lembrado”, finaliza a esposa Maria Rita Ribeiro do Val Maringoni.

Foto: Familiares do médico e professor da FOB-USP, Roberto Loureiro Maringoni, recebem Diploma de Agradecimento outorgado pela USP-Bauru e Associação Paulista de Medicina. Da esquerda para direita: Maria Inês (filha), Roberto (neto), professor Sebastião (HRAC-USP, professor Carlos (FOB-USP), Maria Rita (esposa) e Maria Silvia, Maria Angela e Maria Isabel (filhas). Divulgação.