Vai começar em Bauru a Feira USP e as Profissões Interior

Já está tudo pronto para receber os inscritos na 16ª Feira USP e as Profissões 2018 Interior, que acontece nos dias 30 e 31 de agosto, das 9h às 17h, no Recinto Mello Moraes, localizado na Avenida Comendador José da Silva Martha, quadra 36, no Jardim Ouro Verde, em Bauru. A expectativa é de 15 mil inscritos nos dois dias do evento.

A cerimônia de abertura da feira acontece no dia 30 de agosto, às 9h, no Recinto Mello Moraes. Estão confirmadas as presenças de Antonio Carlos Hernandes, vice-reitor da USP; Maria Aparecida de Andrade Moreira Machado, pró-reitora de Cultura e Extensão Universitária da USP; Edmundo Chada Baracat, pró-reitor de graduação da USP; Carlos Ferreira dos Santos, diretor da Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB) e demais autoridades do campus da USP de Bauru.

O evento é promovido pela Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária da USP em parceria com a FOB/USP.

A Feira USP e as Profissões é direcionada para alunos do Ensino Médio e vestibulandos, porém também se inscreveram alunos do Ensino Fundamental II, que terão a oportunidade de conhecer os 67 cursos oferecidos nos seis campi da USP localizados no interior do Estado de São Paulo.

Integram a feira 56 estandes temáticos dos cursos de graduação oferecidos nos campi da USP em: Bauru, Lorena, Piracicaba, Pirassununga, Ribeirão Preto e São Carlos.

Durante a feira, o público pode conhecer os cursos nos estandes das unidades da USP, onde estarão funcionários, alunos e docentes. Também serão oferecidas atividades interativas, culturais e artísticas, além de palestras ministradas por professores da Universidade sobre as diversas áreas da educação, formas de ingresso, permanência estudantil e mercado de trabalho.

Merece destaque a tenda “Orientação Vocacional” numa parceria com a Faculdade Anhanguera, onde psicólogos irão orientar e tirar as principais dúvidas dos estudantes.

O professor Vinicius Carvalho Porto, presidente da Comissão de Cultura e Extensão da FOB e coordenador do evento afirma que esta é uma oportunidade da USP se aproximar da comunidade, num evento gratuito, que vai expor aos estudantes todos os cursos oferecidos na Universidade, auxiliando na escolha de uma profissão e possibilidades de ingresso no mercado de trabalho.

A entrada é franca, mas é preciso realizar a inscrição prévia no site até o dia 29 de agosto: http://prceu.usp.br/uspprofissoes/16fepusp/

Após o dia 29 de agosto os interessados poderão se inscrever no local do evento, porém ficam sujeitos à disponibilidade de vagas em algumas atividades oferecidas na feira.

Informações adicionais podem ser obtidas junto à Secretaria da Comissão de Cultura e Extensão Universitária, no horário das 8h às 12h e das 14h às 18h, no telefone: (14) 3235-8437 ou no e-mail: feiraprofissoes@usp.br

Jornalista Marianne Ramalho (MTb. 15.744)