Mayana Zatz ministra conferência GenÉTICA na USP-Bauru

Conferência com renomada geneticista da USP acontece no dia 28 de setembro, como pré-evento do 7º Encontro dos Comitês de Ética em Pesquisa

A pesquisadora Mayana Zatz, professora titular de Genética do Instituto de Biociências da USP e coordenadora do Centro de Pesquisa sobre o Genoma Humano e Células-Tronco, irá ministrar, no próximo dia 28 de setembro, na USP-Bauru, a conferência ‘GenÉTICA’. O evento acontece das 9h às 11h, no Teatro Universitário do campus.

Gratuita, a conferência é um pré-evento do 7º Encontro dos Comitês de Ética em Pesquisa da USP-Bauru, que será realizado no dia 22 de outubro, numa promoção dos CEPs da Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB) e do Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais (HRAC).

A conferência ‘GenÉTICA’ é aberta a todos os interessados, mas as vagas são limitadas. As inscrições devem ser feitas pelo site http://hrac.usp.br/eventos/2018/7o-encontro-dos-comites-de-etica-em-pesquisa/.

Sobre a geneticista
Com a atuação reconhecida nacional e internacionalmente, a geneticista Mayana Zatz tem pós-doutorado em genética humana e médica pela Universidade da Califórnia (UCLA), foi pró-reitora de Pesquisa da USP entre 2005 e 2009 e colunista da revista Veja, onde publicou mais de 250 artigos científicos para leigos.

É membro da Academia Brasileira de Ciências e autora do livro “GenÉTICA: Escolhas que nossos avós não faziam” (Globo Livros). Tem grande interesse em questões éticas relacionadas com o genoma humano, testes genéticos e células-tronco.

……………………………………………………………………………………………………..
(Foto: Currículo Lattes)