USP - Universidade de São Paulo
Campus Bauru
+ Notícias

Campanha na USP-Bauru doa 191 lenços solidários

Entrega ao grupo Amigas do Peito de Bauru ocorreu dia 31 de outubro; lenços serão doados a mulheres em tratamento quimioterápico

Foram entregues no último dia 31 de outubro, ao grupo Amigas do Peito de Bauru, 191 lenços de cabeça arrecadados durante a campanha “Lenço Solidário”. A campanha foi promovida no campus da USP em Bauru pelos Grupos de Trabalho de Humanização e Educação Permanente (GTH) do Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais (HRAC/Centrinho) e da Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB), como ação do Outubro Rosa.

A presidente do grupo Amigas do Peito de Bauru, Clara Vasconcelos, agradeceu ao empenho e solidariedade de toda a comunidade da USP-Bauru e afirmou que os lenços serão doados a mulheres em tratamento quimioterápico.

“Nosso objetivo foi entregar não só os lenços, mas muito amor, respeito e carinho a essas mulheres guerreiras que enfrentam essa doença”, afirma Maria Irene Bachega, presidente do GTH e ouvidora do HRAC.

Na foto, a partir da esquerda: Leila Miranda, Paula Dijiane e Débora Caires (GTH HRAC), Clara Vasconcelos (Amigas do Peito), e Maria Irene Bachega, Mara Lyra e Rosa Parolo (GTH HRAC).