Centrinho-USP compartilha conhecimento na Ucrânia

Membros da equipe do Centrinho-USP estiveram na Ucrânia, de 16 a 27 de abril, para compartilhar conhecimento e a experiência no tratamento das fissuras labiopalatinas.

O cirurgião plástico Eudes Soares de Sá Nóbrega, chefe da Seção de Cirurgia Plástica do HRAC-USP, e o cirurgião bucomaxilofacial Renato Yassutaka Faria Yaedú, docente da FOB-USP e HRAC-USP, ministraram aulas e realizaram cirurgias, com transmissão simultânea a estudantes e pós-graduandos de Medicina e Odontologia.

As atividades ocorreram na Bogomolets National Medical University (NMU), de Kiev (instituição com a qual o Centrinho-USP já tem firmado convênio de cooperação acadêmica) e integram o Projeto Smile Ukraine, que inclui aulas e cirurgias demonstrativas e tem suporte financeiro do Rotary International.

A viagem também incluiu a Academia de Medicina e Estomatologia da Ucrânia, em Poltava, para tramitação inicial de convênio com a instituição.

(Foto: Divulgação)