HRAC-USP recebe ucranianos para intercâmbio

Profissionais das áreas de odontologia, fonoaudiologia e medicina vieram acompanhar os protocolos e rotinas de reabilitação do Hospital

O Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais (HRAC/Centrinho) da USP de Bauru está recebendo seis profissionais da Bogomolets National Medical University (NMU), de Kiev (Ucrânia), para intercâmbio de duas semanas, de 15 a 26 de julho.

Das áreas de odontologia, fonoaudiologia e medicina, os profissionais vieram acompanhar os protocolos e rotinas de reabilitação do Hospital, para atendimento de pacientes com anomalias craniofaciais em seu país.

A USP e a NMU têm convênio internacional firmado desde 2016. A parceria prevê a cooperação acadêmica nas áreas de odontologia, fonoaudiologia e medicina, com intercâmbio de docentes, pesquisadores, profissionais e alunos de graduação e pós-graduação, e participação em atividades de ensino e pesquisa. O intercâmbio também integra o projeto Smile Ukraine, que tem suporte financeiro do Rotary International.

Na foto, a partir da esquerda: Mariia Vaskivska, Anna Yakovenko e Anna Romanova (Ucrânia), Saulo Borges (ortodontista e coordenador do projeto Smile Ukraine), Renato Yaedú (FOB-USP e HRAC-USP), Guilherme Janson (vice-diretor da FOB-USP e superintendente substituto do HRAC-USP), Eugene Shumynskyi e sua esposa Oksana Feleshtynska (Ucrânia), e Giovana Rinalde Brandão (HRAC-USP). Também participam do intercâmbio as ucranianas Kateryna Ivanova e Nina Khrol.

(Foto: Jane Lopes, HRAC-USP)