HRAC: Crianças recebem brinquedos doados pela AFPESP

Ação faz parte de campanha solidária da Associação dos Funcionários Públicos do Estado de São Paulo para o Dia das Crianças

Surpresa e aquela alegria própria e contagiante dos pequenos estão marcando esta semana que antecede o Dia das Crianças no Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais (HRAC/Centrinho) da USP.

No último dia 09 de outubro, o Hospital recebeu a doação de 180 brinquedos da Associação dos Funcionários Públicos do Estado de São Paulo (AFPESP), que estão sendo distribuídos às crianças atendidas no HRAC ao longo da semana.

A ação faz parte de uma campanha solidária da AFPESP para o Dia das Crianças. Todos os brinquedos foram doados por associados da AFPESP, e arrecadados em uma campanha ocorrida no período de 02/09 a 08/10.

A partir da esquerda: Marisa Lourenço (AFPESP), Maria Fernandes (AFPESP) e Cleide Carrara (HRAC)

“Sabemos do belíssimo e importante trabalho que o Centrinho realiza junto às crianças e seus familiares. São inúmeras crianças atendidas com amor e dedicação pela entidade. Nos sentimos na obrigação de cooperar de alguma forma, mesmo que mínima, para a alegria desses pequenos”, afirma Maria Fernandes, supervisora da Unidade Regional de Bauru da AFPESP.

“Em nome da Superintendência do HRAC, agradecemos a AFPESP e seus associados por esse belo gesto de solidariedade, muito importante e que faz a diferença no dia a dia das famílias e crianças que estão hospitalizadas ou em atendimento ambulatorial na instituição”, ressalta Cleide Felício de Carvalho Carrara, assistente técnica de direção do HRAC. “Tivemos até criança que, em razão do atendimento no Hospital, perdeu o dia da festinha na escola, e o pai fez questão de registrar o momento com foto para enviar à professora e contar que o filho também havia ganhado brinquedo aqui”, relata.