HRAC-USP abre processos seletivos para especializações e práticas

Gratuitos, cursos terão início em 2020; ao todo, são ofertadas 79 vagas, para profissionais de Medicina e Odontologia. Inscrições de 16/12/2019 a 24/01/2020

O Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais (HRAC/Centrinho) da USP em Bauru está com processos seletivos abertos para especializações e práticas profissionalizantes voltadas a cirurgiões-dentistas e médicos, que terão início em 2020.

Ao todo, são ofertadas 79 vagas para sete especializações e três práticas profissionalizantes, todas gratuitas.

O período de inscrições on-line será de 16/12/2019 a 24/01/2020, pelo Sistema Apolo (https://uspdigital.usp.br/apolo/). As seleções poderão ser compostas por provas específicas teóricas e práticas, prova de proficiência em Inglês e analise curricular, conforme o curso.

Especializações
Os cursos de Especialização em Odontologia são nas áreas de Dentística, Endodontia, Odontopediatria, Ortodontia, Periodontia, Prótese Dentária e Radiologia Odontológica e Imaginologia.

Os candidatos devem ter graduação em Odontologia. A duração das especializações será de dois anos, de março de 2020 a fevereiro de 2022. As cargas horárias variam entre 24 e 40 horas semanais, conforme o curso.

Práticas profissionalizantes
Já as práticas profissionalizantes são em Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Facial, em Implante Coclear e Próteses Auditivas Implantáveis e em Rinologia (Cirurgia Endoscópica, Cirurgia Plástica da Face e Craniofacial).

Os cursos terão duração de um ano, de março de 2020 a fevereiro de 2021, e as cargas horárias de atividades teóricas e práticas serão de 40 horas semanais.

Para a Prática Profissionalizante em Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Facial, os candidatos devem possuir graduação completa em Odontologia. Já os candidatos para as Práticas Profissionalizantes em Implante Coclear e Próteses Auditivas Implantáveis e em Rinologia devem ser graduados em Medicina com residência médica concluída em Otorrinolaringologia.

Os editais completos podem ser acessados em www.hrac.usp.br/processos-seletivos/extensao. O HRAC-USP fica na Rua Sílvio Marchione, 3-20, Vila Universitária, Bauru-SP. Mais informações na Seção de Apoio Acadêmico do Hospital, pelo telefone (14) 3235-8420 ou e-mail saac@usp.br.

Curso Vagas Carga horária semanal
Especialização em Dentística 12 28h
Especialização em Endodontia 6 28h
Especialização em Odontopediatria 12 32h