HRAC-USP promove curso de difusão em otologia

Cirurgia de implante coclear realizada no HRAC-USP. Foto: Tiago Rodella, HRAC-USP

On-line e gratuito, curso tem como público-alvo graduandos, médicos residentes, residentes multiprofissionais e profissionais da área da saúde

O Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais (HRAC/Centrinho) da Universidade de São Paulo (USP) em Bauru promove, de 31 de agosto de 2020 a 22 de fevereiro de 2021, o Curso de Difusão OTOUSP: Educação Continuada em Otologia, gratuito e na modalidade de educação a distância.

A primeira aula, “Acesso cirúrgico à base lateral do crânio”, aconteceu no dia 31 de agosto, às 19h, e foi ministrada pelo professor Rubens Vuono de Brito Neto, chefe da Seção de Otorrinolaringologia do HRAC-USP, docente da Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB-USP) e da Faculdade de Medicina (FMUSP) e vice-coordenador do Curso de Difusão OTOUSP.

O público-alvo são graduandos, médicos residentes, residentes multiprofissionais e profissionais da área da saúde. As inscrições podem ser feitas até às 18h do dia 20 de setembro, pelo Sistema Apolo (neste link).

“O HRAC-USP, instituição com mais de 50 anos de tradição e excelência no tratamento de pacientes com fissuras labiopalatinas, anomalias craniofaciais e deficiência auditiva, é reconhecido internacionalmente pela assistência, pesquisa e ensino. Tem programas regulares de Residência Médica, Residência Multiprofissional e Práticas Profissionalizantes na área de saúde auditiva e otologia. Assim, esse curso visa contribuir para a capacitação e disseminação do conhecimento, com temas importantes em otologia”, destaca o professor Luiz Fernando Manzoni Lourençone, diretor clínico do HRAC-USP, docente do Curso de Medicina da FOB-USP e coordenador do Curso de Difusão OTOUSP.

A carga horária total é de 20 horas, com certificado emitido pela USP. As aulas serão ministradas por videoconferência, via Google Meet, na última segunda-feira de cada mês, às 19h.

O Curso de Difusão OTOUSP: Educação Continuada em Otologia é organizado pelo Grupo de Otologia do HRAC-USP. Mais informações em www.otousp.org ou pelo e-mail saac@usp.br.