USP-Bauru recebe visita do Comando da PM

Profa. Alessandra Mazzo, engenheiro Nilton Saggioro, Dra. Cleide Carrara, tenente médico Gustavo Bortolucci, capitão médico Fabiano Milan de Freitas, Prof. Carlos F. Santos, coronel Hudson Covolan e Prof. Guilherme Janson. Foto: Tiago Rodella, HRAC-USP

Autoridades agradeceram a participação dos alunos de Medicina da FOB na vacinação dos policiais contra a covid-19 e conheceram a estrutura do campus

A USP-Bauru recebeu, no dia 14/05/2021, a visita de autoridades do Comando de Policiamento do Interior (CPI-4) da Polícia Militar do Estado de São Paulo – responsável por Bauru e mais 75 cidades da região –, para agradecerem a participação dos alunos de Medicina na vacinação dos policiais contra a covid-19 e conhecerem a estrutura do campus.

Os integrantes do Comando da PM participaram de demonstrações e simulações no Centro de Educação e Capacitação em Saúde (CECS) da Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB-USP) e visitaram as instalações das Unidades 1 e 2 do Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais (HRAC/Centrinho-USP).

Profa. Alessandra Mazzo, aluna Gabriela Redondo, tenente médico Gustavo Bortolucci, Prof. Aguinaldo Nardi, capitão médico Fabiano Milan de Freitas, coronel Hudson Covolan, Prof. Carlos F. Santos e Prof. Guilherme Janson. Foto: Rodrigo Sobral, HRAC-USP

“Ficamos muito honrados em poder contribuir com a imunização dos profissionais da Segurança Pública de nossa região, que prestam um inestimável serviço à sociedade. Agradecemos ao Comando de Policiamento do Interior 4 pela visita e pela oportunidade de estreitar a cooperação e parceria entre a Universidade e a Polícia Militar”, destaca o professor Carlos Ferreira dos Santos, diretor da FOB-USP e superintendente do HRAC-USP.

“Viemos agradecer a participação dos alunos de Medicina vacinando os nossos policiais militares na campanha de imunização contra a covid-19 e conhecer também a estrutura e instalações de todo o complexo da USP. Ficamos muitos satisfeitos e contentes com essa parceria e em saber da tecnologia, do avanço que temos aqui, dos materiais e, principalmente, dos profissionais, do cuidado humanizado com os pacientes”, ressalta o comandante do CPI-4, coronel Hudson Covolan.

Também participaram da visita Fabiano Milan de Freitas, capitão médico do CPI-4, e Gustavo Bortolucci, tenente médico do CPI-4.

No início de abril, alunos do Curso de Medicina da FOB-USP imunizaram mais de 1.900 profissionais das forças de segurança de 18 municípios da região de Bauru, entre integrantes de corporações como as Polícias Civil, Militar e Federal, Bombeiros, agentes penitenciários, entre outros. A participação dos alunos na campanha de vacinação contou com a supervisão da professora Alessandra Mazzo, enfermeira e docente do Curso de Medicina da FOB-USP.