Na manhã desta terça-feira, 2 de agosto, o grupo Fábrica de Sorrisos traz ações como pintura facial e esculturas de balões para as crianças
Com vistas a proporcionar bem-estar e momentos de alegria e diversão aos pacientes e acompanhantes, o Serviço de Educação e Terapia Ocupacional e o Grupo de Humanização do Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais (HRAC/Centrinho) da USP em Bauru reiniciarão as atividades lúdicas e artísticas com grupos voluntários.
Nesta terça-feira, 2 de agosto, das 9h às 11h, nas dependências do Ambulatório da Unidade 1, integrantes do grupo Fábrica de Sorrisos realizarão ações como pintura facial, pintura de porta celular e esculturas de balões para as crianças em atendimento e acompanhantes.
O grupo Fábrica de Sorrisos, que desenvolve atividades no HRAC-USP desde 2018, é formado por voluntários e tem como objetivo proporcionar momentos de alegria e aprendizado nas instituições onde atua.
As ações com grupos voluntários são um complemento à atuação de técnicas de apoio educativo do próprio HRAC-USP, que já desenvolvem um importante trabalho de humanização hospitalar, com atividades educativas e recreativas junto aos pacientes e acompanhantes.