USP - Universidade de São Paulo
Campus Bauru
+ Notícias

9º Encontro dos Comitês de Ética em Pesquisa da USP-Bauru

Impacto da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) nas pesquisas científicas será um dos temas discutidos; evento será realizado no dia 07 de outubro

Será realizado, no dia 07 de outubro de 2022, das 8h às 17h, o 9º Encontro dos Comitês de Ética em Pesquisa da Universidade de São Paulo (USP) em Bauru, voltado a profissionais, estudantes, pesquisadores e demais interessados.

O objetivo do Encontro é atualizar informações e normas relacionadas à ética em pesquisa em seres humanos. O Impacto da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) nas pesquisas científicas será um dos temas em destaque nesta edição.

Entre os palestrantes convidados estão renomados pesquisadores e membros da Comissão Nacional de Ética em Pesquisa (Conep), ligada ao Conselho Nacional de Saúde (CNS).

O evento é promovido pelos Comitês de Ética em Pesquisa em Seres Humanos (CEP) da Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB-USP) e do Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais (HRAC/Centrinho-USP). As inscrições serão abertas em breve e gratuitas.

A programação preliminar está disponível no site https://hrac.usp.br/eventos/. Outras informações podem ser obtidas com a Seção de Apoio Acadêmico do HRAC-USP, pelo e-mail saac@usp.br ou telefone (14) 3235-8437.

Serviço
9º Encontro dos Comitês de Ética em Pesquisa
Quando: 07 de outubro de 2022 (sexta-feira), das 8h às 17h
Público-alvo: Profissionais, estudantes, pesquisadores e demais interessados
Inscrições gratuitas: Em breve
Programação preliminar e mais informações: site https://hrac.usp.br/eventos/, e-mail saac@usp.br ou telefone (14) 3235-8437
Realização: Comitês de Ética em Pesquisa em Seres Humanos da FOB-USP e do HRAC-USP